Na palma da mão! Pais e responsáveis podem consultar boletins escolares por aplicativo em BH

Reprodução/Agência Brasil

Pais e estudantes das escolas municipais do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Belo Horizonte já podem conferir notas e frequências via aplicativo. A novidade está disponível no PBH APP – o aplicativo da Prefeitura – e possibilita o download das informações contidas no boletim escolar.

A ferramenta on-line, de acordo com a secretária municipal de educação, Angela Dalben, proporciona que as famílias acompanhem o processo educativo do filho. “O boletim escolar é um importante vínculo que a escola tem com as famílias e os pais. A possibilidade de termos o boletim dentro do PBH APP cria novas oportunidades de interação precisa, objetiva”, disse.

Outro fator positivo do aplicativo, para Dalben, é o de aproximar o cidadão dos serviços oferecidos pela cidade. Com o boletim na palma da mão, as famílias não precisarão aguardar a entrega das notas no documento impressa pela escola.

“O acesso do boletim pelo aplicativo traz mais agilidade”, diz o secretário municipal adjunto de Planejamento, Orçamento e Gestão e subsecretário de Modernização da Gestão, Jean Mattos.

Como conferir as notas?

Para consultar as notas é preciso que o aparelho tenha acesso à internet e faça o download do aplicativa, que está disponível em Android ou iOS. Após o cadastro no app, basta acessar a barra de menu/menu principal e, em seguida, em autoatendimento. Na sequência, digitar o código do aluno (disponível no boletim impresso) e o CPF do responsável (o número informado à coordenação da escola).

Caso não tenha o boletim impresso, faça a solicitação à secretaria da escola. Feito esse passo a passo, a tela seguinte terá a opção “Emitir Boletim”.

Da PBH

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!