Circuito Urbano de Arte volta a colorir Belo Horizonte, em novembro

Foto: @area.de.serviço

Você tem notado BH cada vez mais colorida? Isso tudo é resultado do CURA – Circuito Urbano de Arte, que vem deixando a cidade ainda mais bonita. Várias empenas no Centro da capital foram pintadas por artistas em 2017 e neste ano, a proposta volta, a partir de 5 de novembro. Nesta edição, o CURA vai pintar as empenas do Amazonas Palace Hotel, do Edifício Chiquito Lopes e as duas torres do Edifício Satélite.

Sobre os locais

Localizado na Avenida Amazonas, o Amazonas Palace Hotel foi construído na década de 1950 e, atualmente, é tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico de Belo Horizonte. Sua empena tem 1.060 metros quadrados e é possível vê-la inteira da rua Sapucaí, entre a avenida Francisco Sales e Rua Tapuias, trecho da rua que vai abrigar o mirante CURA deste ano.

O Edifício Chiquito Lopes, que fica localizado na rua São Paulo, era um prédio comercial até o final da década de 1990. Em 2007, foi reformado e ganhou 167 apartamentos residenciais. Sua fachada cega tem 1.365 metros quadrados, a maior desta edição.

O festival vai pintar também as empenas do Edifício Satélite, condomínio construído em 1958 e tem  arquitetura moderna. Na edição 2017, a fachada cega do prédio menor foi pintada e, agora, o CURA retorna ao condomínio para preencher as empenas disponíveis. A maior delas tem 65 metros de altura!

                                                                                                                                                                      Cura/Facebook/Reprodução

O circuito vai atuar na cidade até 18 de novembro. Um movimento de cultura, arte e resistência à criminalização das pessoas que dedicam suas vidas à arte urbana.

 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!