Gritos de #EleNão e homenagem a Marielle Franco marcam show de Roger Waters no Maracanã

Instagram Roger Waters/Reprodução

O cantor Roger Waters fez mais uma apresentação de sua turnê no Brasil. Desta vez, ele esteve no Rio de Janeiro nessa quarta-feira (24). O show foi marcado, mais uma vez, por gritos de #EleNão e vaias do público. Além disso, o cantor levou a família da vereadora Marielle Franco, que foi morta em março em um crime ainda sem explicações, para o palco da apresentação no Maracanã.

Por conta da chuva, o show começou com 20 minutos de atraso. Após o intenso repertório de hits, no momento de mostrar os líderes que ele considera fascistas pelo mundo, o nome do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) apareceu, novamente, como “ponto de vista político censurado”.

Marielle Franco

Antes de chamar ao palco as filhas e a viúva de Marielle Franco, Waters lembrou do dia que ficou sabendo da morte da vereadora. De acordo com o cantor, em uma manhã cinzenta em Londres, no dia 14 de março deste ano, ele olhou a edição do dia do jornal The Independent e soube do assassinato da vereadora. “Ela acreditava em direitos humanos, assim como eu”, disse o artista no show.

Waters convidou Luyara Santos, filha da vereadora, Anielle Franco, irmã, e Mônica Benício, a viúva, para subirem ao palco. Juntas, elas protestaram pela demora na resolução do assassinato de Marielle. Um coro pedindo por “Justiça” foi entoado pelo público do Maracanã.

“O problema é que nem todo mundo acredita em direitos humanos”, disse Waters, vestido com uma camisa com a frase “Lute como Marielle Franco”. Gritos de “#EleNão” também foram entoados de forma enérgica no estádio, seguidos de vaias de parte do público presente.

Através de seu Instagram pessoal, o cantor agradeceu aos presentes no Rio de Janeiro. “Incrível Rio! Obrigado por ajudar a honrar Marielle Franco!”.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

INCREDIBLE RIO, AND THANK YOU FOR HELPING HONOR MARIELLE FEANCO

Uma publicação compartilhada por Roger Waters (@rogerwaters) em

O PSOL, partido de Marielle, também comentou sobre o show e fez duas postagens sobre o assunto.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!