Zema diz que não é ‘Deus nem salvador da pátria’, volta a alfinetar Anastasia e promete fazer muito por MG

Zema votou nesta manhã em Araxá (Henrique Coelho/Bhaz)

O candidato ao Governo de Minas Gerais pelo Novo, Romeu Zema, afirmou neste domingo (28) que não é “Deus nem salvador da pátria”, mas que vai se cercar das “melhores pessoas” e fará muito pelo Estado caso eleito. O concorrente fez um pronunciamento logo após votar na Escola Estadual Delfim Moreira, em Araxá, sua cidade natal na região do Alto Paranaíba.

Acompanhado de seus pais, ele agradeceu os mais de 4 milhões de votos que o levaram ao segundo turno. “Foram nove meses e meio [de pré-campanha e campanha] e com toda certeza fui o candidato que mais viajou e participou de reuniões e eventos. Agradeço aos mineiros pelo primeiro lugar [no primeiro turno] e estamos esperançosos que teremos novamente uma boa votação”, disse.

Para Zema, é preciso reduzir os gastos da máquina pública para que Minas Gerais saia da crise financeira. “Quero ser um agente de mudança. Precisamos de uma nova maneira de fazer política, sem mentiras. Esse é o caminho que precisamos adotar e que nos levará a um Estado melhor”.

O último debate foi lembrado pelo candidato que disse novamente sobre a vestimenta do senador Antonio Anastasia. “Pelo menos a forma de vestir do Anastasia eu já mudei e quero mudar muita coisa ainda”.

Apesar de prometer mudanças, o empresário destacou que não é Deus, nem herói e muito menos salvador da pátria. “Vamos trabalhar muito e estarei cercado das melhores pessoas”.

Henrique Coelho/Bhaz

Da casa de seus pais até a escola onde votou, Zema seguiu cercado por seguranças em meio a um tumulto. Neste domingo, o empresário completa 54 anos e, perguntado se a vitória seria um presente, respondeu: “Se o povo achar que sim, será”.

Após o voto, ele retornou para a casa dos pais, e, após o almoço, embarcará para BH, onde vai acompanhar a apuração dos votos. No caminho para a casa, o concorrente ainda destacou que Araxá poderá ter seu primeiro governador e “o primeiro não político”.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!