Bicicletas do sistema BikeBH são depredadas na Pampulha

BH em Ciclo/Facebook/Reprodução

Belo Horizonte acordou nesta segunda-feira (29) sem 55 bicicletas do sistema BikeBH, de uso compartilhado, em funcionamento. Grande parte delas foi depredada e estava sem os pneus dianteiros e traseiros.

As ocorrências foram registradas entre sexta-feira (26) e domingo (28), segundo um post feito nas redes sociais pela BH em Ciclo – Associação dos Ciclistas Urbanos de Belo Horizonte –, uma instituição sem fins lucrativos, formada por cidadãos que optaram pela bicicleta e defendem o direito desse meio de transporte transitar pelas vias da capital como qualquer outro veículo.

A Serttel, empresa responsável pela operação pelo sistema de compartilhamento de bicicletas na capital mineira, informou que as bikes serão repostas num prazo máximo de 30 dias.

A empresa também vai estudar a implantação de um sistema de monitoramento de segurança eletrônica para inibir os atos de vandalismo, nas estações da região da Pampulha, que são bastante procuradas pela população, principalmente, aos finais de semana.

A notícia é triste. Ontem de noite, 28/10, mais de 60 bicicletas do nosso frágil sistema de bicicletas compartilhadas,…

Posted by BH em Ciclo on Monday, October 29, 2018

O Bike BH é um projeto de sustentabilidade de Belo Horizonte executado por meio de Termo de Concessão de Uso da empresa Serttel, em parceria com o banco Itaú.

As bicicletas do Bike BH estão disponíveis em 40 estações distribuídas em pontos estratégicos da cidade, caracterizando-se com uma solução de meio de transporte de pequeno percurso para facilitar o deslocamento das pessoas nos centros urbanos.

Com informações de Cristiana Andrade

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!