Trump confirma ligação para Bolsonaro: ‘Tive uma ótima conversa’

Reprodução/Twitter

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou o Twitter nesta segunda-feira (29) para falar sobre ter conversado com o presidente eleito Jair Bolsonaro por telefone após o resultado da eleição. Ele disse que os dois vão trabalhar juntos em áreas como Comércio e Forças Armadas. O candidato do PSL venceu o adversário Fernando Haddad (PT) com 55% dos votos, mas Trump ressaltou “diferença substancial” entre os concorrentes.

“Tive uma ótima conversa com o recém-eleito presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que venceu a disputa com uma diferença substancial. Concordamos que o Brasil e os Estados Unidos trabalharão juntos no comércio, Forças Armadas e tudo mais!”, afirmou no Twitter.

Na noite desse domingo (28), Bolsonaro disse ter conversado com Trump em uma transmissão ao vivo realizada por meio do Facebook. “Acabei de receber ligação de alguns líderes. Entre eles, o presidente dos Estados Unidos acabou de ligar, nos desejou boa sorte, e obviamente foi um contato bastante amigável”, contou o presidente eleito.

De acordo com o O Globo, o filho de um aliado de Bolsonaro ajudou o capitão da reserva a conversa com Trump fazendo tradução simultânea. André Marinho é filho do empresário Paulo Marinho e tem 24 anos. Ele possui um canal no YouTube em que imita Bolsonaro e Trump.

 

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!