Ceará vence Cruzeiro e Atlético e brinca: ‘Novo Campeão Mineiro de 2018’; torcedores reagem

Twitter Ceará/Reprodução

O perfil oficial do Ceará no Twitter resolveu tirar uma com a cara dos mineiros. Após a vitória na noite de segunda-feira (29) sobre o Atlético por 2 a 1 em Fortaleza (CE), o time nordestino se autointitulou novo campeão mineiro de 2018. Há pouco tempo, no último dia 24, o mesmo Ceará bateu o Cruzeiro, no Mineirão, por 2 a 0.

“É oficial! O Ceará é o novo Campeão Mineiro de 2018!”, diz a postagem no Twitter oficial do time cearense. A publicação viralizou nas redes sociais e foi levada na esportiva pela maior parte dos torcedores mineiros.

“Como cruzeirenses, temos que concordar ceara tá jogando bem e merece ficar na série A”, disse um torcedor do Cruzeiro. “Parabéns Ceará kkk, espero que vocês fiquem na Serie A sua torcida é MARAVILHOSA é deu um SHOW hoje!”, escreveu um atleticano.

Apesar da brincadeira, o time cearense não teve apenas sucessos contra os mineiros nem mesmo neste turno. Na 24ª rodada, o Ceará empatou em 0 a 0 com o América, no Independência. Já no primeiro turno, o time nordestino perdeu para o Atlético por 2 a 1, no mesmo estádio da capital mineira, foi derrotado para o Cruzeiro dentro da própria casa, em Fortaleza, por 1 a 0 e empatou em 2 a 2 com o Coelho, também no Ceará.

Cenário atual

Com a derrota, o Atlético permanece com 46 pontos e ocupa a sexta posição do campeonato. O próximo compromisso do alvinegro é neste sábado (3), contra o Grêmio, no Independência. Já o Cruzeiro, que venceu o Paraná nesta rodada, chega aos 43 pontos e está em nono lugar. O time celeste agora enfrenta o América, no próximo domingo, também no Horto.

O Ceará venceu os mineiros, engatou dois triunfos seguidos e, com isso, deixou a zona de rebaixamento. Agora, o time de Fortaleza está com 37 pontos, e enfrenta o Sport, no Recife (PE), no próximo dia 5.

Veja a repercussão da brincadeira dos cearenses:

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!