DE GRAÇA! BH tem cursinho preparatório para o Enem, Cefet e Coltec

Divulgação/Agência Brasil/Sou Crânio

Se você quer se preparar para o Enem, Cefet ou Coltec, não pode perder a dica a seguir: O projeto Sou Crânio está com inscrições abertas para o processo seletivo 2019, que vai dar a oportunidade de pessoas de baixa renda se prepararem para os exames. A iniciativa é gratuita e as aulas ocorrem aos sábados, e em alguns domingos, com o apoio de voluntários.

O projeto, que surgiu em 2017, disponibiliza vagas de estudo no espaço PlugMinas, no bairro Horto, na região Leste de Belo Horizonte. As inscrições vão até o dia 20 de novembro e podem ser feitas por meio deste link. O processo inclui uma prova que acontecerá nos dia 24 e 25 de novembro. Na sequência, os selecionados farão uma entrevista presencial.

Os interessados no cursinho arcarão apenas com uma taxa de R$12 referente para o custeamento da prova, mas todo o período do curso, incluindo material didático, simulados e atividades complementares acontecem de forma 100% gratuita. Para participar, no entanto, é necessário estar dentro de alguns parâmetros. Veja abaixo.

Outros detalhes sobre o cursinho podem ser conferidos no site da iniciativa.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!