PlugMinas tem mais de 300 vagas em curso gratuito de gestão e empreendedorismo

Divulgação/PlugMinas/Andre Possati

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2019 do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil, projeto social da Escola do Sebrae de Formação Gerencial (EFG), no Plug Minas. O curso, gratuito e com duração de um ano, oferece formação empreendedora, por meio do curso técnico em Administração, para jovens da rede pública de ensino. As inscrições devem ser realizadas até 21 de novembro pelo site www.efgbh.com.br/efg_nej/. Serão 330 vagas para os turnos manhã e tarde.

A proposta do Núcleo é formar jovens na área de gestão de empresas, desenvolvendo competências empreendedoras e conhecimentos de administração. Podem se inscrever jovens entre 16 e 24 anos, que tenham concluído o ensino médio ou estejam cursando o 3º ano (em 2019) na rede pública de ensino ou pela modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os candidatos devem residir em Belo Horizonte ou Região Metropolitana.

O processo seletivo terá duas etapas. A primeira será entre os dias 26 e 30 de novembro, com a realização de provas de português e matemática. A segunda será entre os dias 06 e 10 de dezembro, e consiste em entrevistas e dinâmicas de grupos para identificação de perfil dos candidatos. O início das aulas será informado no dia da matrícula. Todos os jovens matriculados contam com alimentação, uniforme, material didático e vale-transporte, se necessário.

Evento “Crie o Impossível”

 Neste ano, os jovens que comparecerem ao evento “Crie o Impossível”, no dia 20 de novembro, no Mineirão, serão convidados a responderem a um quiz online, com perguntas relacionadas a empreendedorismo que serão abordadas pelos palestrantes. Os jovens que responderem corretamente ao quiz irão garantir uma vaga para o processo seletivo 2019 da EFG NEJ e irão eliminar a última etapa do processo (dinâmica de grupo e entrevista). O evento será gratuito e destinado a estudantes do ensino médio da rede pública de ensino. Saiba mais sobre o evento “Crie o Impossível” pelo site www.crieoimpossivel.com.br .

Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (EFG NEJ)

 O Núcleo de Empreendedorismo Juvenil foi fundado em 2010 e já formou mais de 1500 alunos. O curso, reconhecido pelo MEC, tem por finalidade o desenvolvimento de competências necessárias para o enfrentamento e superação dos desafios da juventude em suas diversas dimensões (profissional, pessoal, social e familiar), além de promover a formação do sujeito empreendedor, ético e consciente da sua responsabilidade social.

Todo o conteúdo do curso segue a metodologia de ensino da Escola do Sebrae de Formação Gerencial (EFG), referência internacional em educação empreendedora para jovens.

Processo Seletivo Núcleo de Empreendedorismo Juvenil 2019

Inscrições e informações: até 21 de novembro pelo site www.efgbh.com.br/efg_nej/.

1ª etapa: 26 a 30 de novembro- Provas de português e matemática (conteúdo ensino fundamental e médio);

2ª etapa: 06 a 10 de dezembro – Dinâmicas em grupo e entrevistas;

Número de vagas: 330 (turnos manhã e tarde);

Carga horária: 1000h (duração 1 ano);

Início das aulas: será informado no dia da matrícula;

Mais informações: (31)3379-9536.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!