Esposa de Bolsonaro concede primeira entrevista, se confunde e divide opiniões na web

TV Record/Reprodução

A primeira-dama de Jair Bolsonaro (PSL) concedeu uma entrevista exclusiva para o Domingo Espetacular, da TV Record, nesse domingo (28). As falas de Michelle Bolsonaro repercutiram na internet e as pessoas ficaram divididas. A esposa do presidente eleito rebateu críticas sobre o marido ser tachado como racista e homofóbico. E se confundiu a respeito do significado de misoginia.

A esposa de Bolsonaro falou sobre as expectativas para o futuro. “Eu ainda não sei como será, procuro viver um dia de cada vez. Mas eu agradeço a Deus pela oportunidade, e se Deus nos abençoar, eu quero fazer a diferença. Não faço ideia de como será, mas eu tenho muito desejo no coração, muita vontade, muito amor para lutar pelo que eu acredito”, disse Michele Bolsonaro no início da entrevista.

Em relação a Bolsonaro na presidência, Michelle afirmou que o marido “só quer segurança e o ser humano só respeita o que ele teme”. “Ele não quer afundar o Brasil. Pelo contrário, ele quer erguer o Brasil”, explicou.

Polêmicas

Ao ser questionada sobre assuntos polêmicos, a primeira-dama explicitou que o marido não é racista ou homofóbico. “Ele é tachado como racista. Um dos melhores amigos dele há vinte anos atrás é o Hélio Negão. Ele é tachado como fascista, como homofóbico e nós temos amigos gays. Eu tenho um primo gay. Ele é tachado como misógino e é casado com quem? Com a filha de um cearense. Eu tenho certeza que Deus está dando essa oportunidade para o Brasil conhecer o Jair de verdade”, explicou.

“Ver que ele é tachado e mal interpretado, muitas vezes me doía. Por isso que eu me blindei. […] Eu me blindo para não sofrer”, contou a primeira-dama sobre polêmicas em que Bolsonaro se envolveu.

Misoginia e xenofobia

Contudo, durante a entrevista, a esposa de Bolsonaro confundiu o significado do termo “misógino” que, na verdade, é o ódio ou desprezo por pessoas do gênero feminino. De acordo com o contexto, a palavra que a primeira-dama buscava era “xenófobo”, que significa medo, aversão ou a profunda antipatia em relação aos estrangeiros, a desconfiança em relação a pessoas estranhas ao meio daquele que as julga ou que vêm de fora do seu país com uma cultura, hábito, raça ou religião diferente.

Após a entrevista, os internautas começaram a repercutir as falas da esposa de Bolsonaro. Algumas pessoas criticaram e não perdoaram a gafe da nova primeira-dama, outros a defenderam. Veja:

Entrevista na íntegra

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!