Aluna negra presta queixa ao encontrar bananas na mochila e mesa em sala de aula

Arquivo pessoal

Uma estudante de 19 anos registrou um boletim de ocorrência, nessa quinta-feira (1º), por injúria racial após encontrar cascas de banana em cima de sua mesa e também na mochila. O caso aconteceu dentro da escola onde estuda, em Araçatuba (SP).

De acordo com o depoimento à polícia, a jovem estava comendo uma banana no intervalo da aula, e alguns alunos disseram “olha como ela comeu a banana”. Um dos estudantes ainda pegou uma banana, jogou no chão e saíram de perto da jovem. Ao retornar à sala de aula, a estudante encontrou bananas em cima de sua mesa.

A vítima se dirigiu até a diretoria e relatou o ocorrido. Quando voltou para a sala, encontrou bananas dentro de sua mochila.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a Escola Estadual Professor Abranche José tomou providências internas, conversou com a estudante vítima e tudo foi relatado.

A Diretoria de Ensino da cidade afirmou que os estudantes envolvidos foram identificados. São todos menores de idade e, de acordo com o órgão, foram suspensos da escola por dois dias.

Agora, o caso será encaminhado para o Conselho Tutelar e para a promotoria da Infância e Juventude.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!