Trump anuncia sanções com post a ‘la Game of Thrones’

Reprodução/Portal Imprensa

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tweetou na sexta-feira (2) uma imagem com os dizeres ‘Sanções estão chegando’ e ‘5 de novembro’ — dia em que seu governo aplicará punições econômicas ao Irã.

A foto faz referência à série Game of Thrones.

A HBO, responsável pela trama, se manifestou na timeline depois do Tweet de Trump, afirmando que gostaria que sua marca não fosse usada em posts de conotação política.

Donald Trump anunciou esta semana que faria sanções econômicas ao Irã, quebrando um acordo feito em 2015, pelo então presidente dos EUA, Barack Obama, depois de uma longa negociação.

Foi quando Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido, China, Rússia assinaram um acordo com o Irã para encerrar o programa nuclear do país.

Em maio, Donald Trump acusou o Irã de não cumprir as obrigações, e abandonou o acordo. O principal alvo de Donald Trump é o petróleo iraniano, que representa 80% da receita do país.

A partir de segunda-feira, empresas americanas não poderão negociar com mais de 700 indivíduos, bancos e companhias iranianas. O governo americano também alertou que os países que continuarem negociando com o Irã poderão ser alvos de futuras sanções.

Em uma suposta resposta ao anúncio de Trump, o Irã anunciou neste sábado (3) o lançamento de um avião de combate totalmente produzido no país, com o objetivo de reforçar a Força Aérea nacional e para fortalecer o desenvolvimento de sua defesa.

Com Agência Brasil

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!