Jovem tatua primeira carta da avó que aprendeu a ler e escrever aos 73 anos

Instagram/Reprodução

A estudante e vendedora Marcella Martins, de 19 anos, tatuou no braço a primeira carta escrita pela sua avó, Dona Gelsa, que aprendeu a ler e escrever aos 73 anos. A história viralizou no Twitter e no Instagram, emocionando muitos usuários das redes.

Desde muito nova, Dona Gelsa trabalhava em casas de família para ajudar a sustentar seus irmãos. Com isso, os estudos acabaram ficando de lado e ela não aprendeu a ler e escrever. “Ela sofreu muito na sua infância, mas nem por isso ela virou uma pessoa ruim ou ‘revoltada’ com a sua vida. Pelo contrário, minha avó sempre foi uma ótima pessoa que sempre ajudou as pessoas, sem ao menos pedir ou querer nada em troca”, explica Marcella Martins.

Com a vida mais tranquila e já aposentada, a avó de Marcella decidiu entrar para a escola e hoje já consegue, aos poucos, ler e escrever. “Ela escreveu em um papel exatamente o que está na foto e me deu. Fiquei tão feliz que não consigo nem explicar o quanto!”, comenta a neta de Dona Gelsa.

A jovem conta que a avó descobriu um câncer e a doença abateu toda a família. Hoje, curada e alfabetizada, Dona Gelsa é um exemplo para todos. “Pode ser que não seja para sempre e para você que está passando alguma dificuldade, necessidade na sua família, calma, isso vai passar! Confia e tenha fé”, escreveu Marcella, ao pedir que todos acreditem no poder da superação.

Repercussão

Internautas, emocionados, repercutiram a história. “Que depoimento f*da! Curti demais! Parabéns pela homenagem e pela vó guerreira!”, disse uma pessoa. “Avós são como anjos na terra que estão sempre ao nosso lado para nós dá apoio, colo, carinho e um coração repleto de amor!”, escreveu outra jovem.

Ao BHAZ, Marcella contou que Dona Gelsa chegou a chorar ao ouvir os comentários feitos nas redes sociais. “Ela ficou muito feliz”, conta.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!