Se ligue em novos negócios: Semana de Empreendedorismo começa nesta segunda em 171 cidades em MG

Sebrae/Reprodução

Começa nesta segunda-feira (5), a Semana Global de Empreendedorismo (SGE). O movimento já supera mais de 3 mil eventos cadastrados em todo o Brasil, que serão realizados até dia 9.

Em Minas Gerais, serão 350 atividades presenciais e on-line oferecidas em 171 cidades. As inscrições para as capacitações ainda podem ser feitas pelo site www.empreendedorismo.sebraemg.com.br .

Há eventos gratuitos, cujas inscrições devem ser feitas até 15 minutos antes do início.

Criada na Inglaterra em 2007, a SGE pretende fortalecer e disseminar a cultura empreendedora para a sociedade. Em todo o mundo são realizadas diversas atividades.

Apenas no Brasil, nos últimos três anos, mais de 2,5 milhões pessoas participaram do evento.

Nesta edição do SGE, os principais temas discutidos serão o empreendedorismo de impacto social, o feminino e o empreendedorismo inovador, todos tendo como base o público jovem.

“Apesar do tema deste ano ser o jovem empreendedor, preparamos uma programação voltada para todas as idades, com os mais variados assuntos ligados à gestão dos pequenos negócios”, explica a analista do Sebrae Minas Gabriela Godoy,

Em todo o estado estão programadas palestras, consultorias, cursos, workshops e oficinas. Podem se inscrever nas atividades quem pretende abrir uma empresa e empreendedores que querem melhorar a gestão do seu negócio.

Haverá ainda seminário on-line sobre educação empreendedora, vídeo-aulas que mostra como fazer a transformação digital no negócio e webserie especial sobre como produzir vídeos para a internet. As transmissões são gratuitas e podem ser vistas pelo www.empreendedorismo.sebraemg.com.br .

A 11ª edição da SGE é coordenada pelo Sebrae e conta com colaboração da Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Artemisia, Anprotec, Conaje, Brasil Junior, Junior Achievement e Endeavor.

Serviço

Semana Global de Empreendedorismo 2018

Quando? De 5 a 9 de novembro

Inscrições e programação em Minas? www.empreendedorismo.sebraemg.com.br

Informações? 0800 570 0800

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!