Lembra desta mulher misteriosa? Nós descobrimos onde ela está e sua história

Texto veiculado em várias línguas buscava por mulher misteriosa (Reprodução/Facebook)

No ano passado, viralizou nas redes sociais a história de um homem que buscava por uma mulher misteriosa que roubou seu coração em um encontro, durante uma tarde que beirava a perfeição em um sítio, na região de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. Entretanto, seu sofrimento por amor começou quando a jovem desapareceu sem dizer seu nome ou deixar algum contato.

“Alguém está morrendo por amor”. Assim começava a história assinada por Joshua Perez Antonini, que foi escrita em nove idiomas e circulou em cerca de 20 países.

O Bhaz apurou e conseguiu encontrar a tal mulher misteriosa e, melhor, descobrimos que ela estará em Belo Horizonte na noite desta segunda-feira (5). Entenda:

A mulher faz parte da história do livro Quem é de lá que vem aí?, do jornalista e empresário Dino Sávio, que lançará o romance esta noite, às 19h30, na Biblioteca Pública Luiz de Bessa, na Praça da Liberdade.

Na época em que o texto viralizou, o próprio Dino garantiu que não se tratava de uma estratégia de marketing, entretanto, ele voltou atrás e explicou o motivo. “É minha primeira publicação e eu sabia que teria muita dificuldade em encontrar editoras para publicar. Então, criei aquela história para envolver as pessoas e atrair editoras”, conta. Ainda segundo Sávio, a publicação chegou a alcançar “mais de um milhão de pessoas”, fato que possibilitou a publicação do romance.

A história

Dino conta que inventou essa história quando tinha 20 anos e, somente agora, aos 62, pensou em publicá-la. “Na época eu e alguns amigos disputávamos para ver quem conseguia conquistar as garotas mais bonitas da cidade, mas ninguém conseguia nada. Então, eu inventei que havia sido sequestrado por esta mulher maravilhosa e vivido o dia mais especial da minha vida”, explica.

Porém, o escritor esqueceu-se da história. “Larguei isso para lá. Porém, há mais ou menos dois anos, meu amigo de infância que trabalhava comigo veio me perguntar se aquela história era verdade, pois ele nunca se esqueceu dela. Foi quando pensei: se é interessante para ele, pode ser para outras pessoas. E decidi escrevê-la em um livro”, ressalta.

Livro conta a história da mulher misteriosa (Divulgação)

Quem é de lá que vem aí?”conta a história de Ariel Campos Belizário, o Biel, que foi seduzido pela estonteante beleza de uma mulher que nunca viu antes, foi sequestrado por ela e levado para um lugar paradisíaco. Eles vivem um dia mágico, envolvido em mistérios desconcertantes, mas ela se recusa a fornecer qualquer pista que pudesse identificá-la.

Esse encontro causa um terremoto na vida do protagonista. O rapaz abandona uma promissora carreira numa companhia telefônica, a linda namorada, a família e os amigos. Obcecado por revê-la, dedica-se à sua procura.

Ele passa dois anos em frente ao chalé onde aconteceu o encontro até conseguir uma única pista. Sem dinheiro, ele vende o Fusca do pai e planeja chegar, de carona, à América Central, em dois meses. Mas o percurso leva três anos. A procura o leva a 10 países, dois deles em guerra civil. Continuando a busca, embarca, clandestinamente, no Panamá, num navio de bandeira turca até a Holanda, de onde é deportado. Ao chegar ao Brasil e à sua casa, uma surpresa o aguarda.

Serviço

Lançamento do livro Quem é de lá que vem aí?

Quando? Nesta segunda-feira (5), às 19h30.

Onde? Biblioteca Pública Luiz de Bessa, na Praça da Liberdade, 21.

Quanto? Gratuito

Informações? (31) 3261-1501

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!