Dona Conceição, fundadora da rede de restaurantes, morre aos 92 anos em Ipatinga

Arquivo pessoal + Prefeitura de Ipatinga/Divulgação

Morreu na manhã desta terça-feira (6), aos 92 anos, Conceição Osório de Castro, a Dona Conceição. Ela estava internada no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, no Vale do Aço, desde a última sexta-feira (2). Dona Conceição foi a fundadora da rede de restaurantes que leva o nome dela. Ao todo, são nove unidades em Minas e uma no Espírito Santo.

O primeiro restaurante Dona Conceição foi inaugurado no dia 21 de setembro de 1995 em Ipatinga, no Leste de Minas Gerais. Em 1998, o restaurante ganhou uma unidade no shopping da cidade, o que o deixou bastante conhecido.

Já Belo Horizonte conta três unidades: uma no Pátio Savassi, outra Minas Shopping e a terceira no Boulevard. Em Contagem, são dois restaurantes que ficoam no Shopping Contagem e no Itaú Power Shopping. Os outros estabelecimentos ficam em Betim (Partage Shopping Betim), Governador Valadares (GV Shopping), Uberlândia (Center Shopping) e um em Vila Velha, no Espírito Santo (Shopping Vila Velha).

Em respeito à sua fundadora, o restaurante do Shopping do Vale do Aço, em Ipatinga, não abriu nesta terça-feira. O corpo de Dona Conceição começou a ser velado por volta de meio-dia, na capela do cemitério Nossa Senhora da Paz, na cidade mineira. O enterro está marcado para começar às 17h. Ela nasceu em Ponte Nova, na Zona da Mata, mas mudou-se para Ipatinha há 56 anos.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!