Botijão de gás explode e deixa duas pessoas gravemente feridas em BH

Divulgação/Cobom

Um botijão de gás de cozinha de 13 litros explodiu e deixou duas pessoas gravemente feridas na tarde desta quarta-feira (7), na rua Benvinda De Carvalho, no bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul da capital.

Houve um pequeno incêndio no local e os bombeiros foram acionados para conter as chamas. Duas mulheres de 30 e 60 anos sofreram queimaduras graves e foram socorridas por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a mulher de 60 anos teve 90% do corpo queimado e a mulher de 30 anos teve 70%. Ambas sofreram ferimentos de primeiro grau.

Ainda de acordo com a corporação, de janeiro a setembro de 2018, os bombeiros atenderam 498 ocorrência de vazamento de gás de cozinha em Minas Gerais, com ou sem explosões.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!