Se liga! Clássicos do cinema serão exibidos DE GRAÇA no CineCentro

As aventuras de Simbad – Dráculo/Youtube/Reprodução – Exposição está no Centro Cultural da UFMG/Divulgação/UFMG

Um filminho sempre cai bem, né? De graça então, melhor ainda! Se liga: O CineCentro exibirá até o dia 29 de novembro uma seleção de filmes de diversos gêneros da história do cinema. Filmes clássicos e um cine concerto, tendo como objetivo diversificar a programação do projeto e atrair o grande público.

Os filmes exibidos irão da comédia ao drama, do romance ao terror, e da ação à história. A intenção é que você possa conhecer, rever e se surpreender com os clássicos do cinema. Para participar, basta ir ao CineCentro no horário das exibições, sempre às 19h. Vale lembrar que o espaço é sujeito à lotação.

Veja a programação abaixo!

  • Olhos de Inaiá (Brasil, Livre, 2017, 30min)

Quando? 08/11, às 19h
Cine Concerto Soundpainting
Inaiá é a representação onírica da regência das águas. Ela percorre paisagens da cidade de Belo Horizonte e da bacia do Ribeirão Arrudas, passando por locais que já abrigaram rios e hoje são cobertos pelo asfalto. Esta sessão terá sonorização e trilha sonora criadas e realizadas ao vivo, pelo grupo Soundpainting BH, participante do edital Cena Aberta 2018, do Centro Cultural UFMG.

  • Kitty Foyle – a história natural de uma mulher (EUA, 14 anos, 1940, 108min)

Quando? 13/11, às 19h
Romance
Kitty Foyle (Ginger Rogers), moça de classe média da Filadélfia, se apaixona pelo jovem milionário Wyn Strafford (Dennis Morgan), mas sua família fica contra o relacionamento.

  • As aventuras de Simbad – o marujo (EUA, Livre, 1947, 117min)

Quando? 20/11, às 19h
Aventura
Na Pérsia medieval, durante o governo do califa Harun-Al-Rashid, o marujo Sinbad (Douglas Fairbanks Jr.) diverte um grupo de viajantes ao falar sobre suas últimas aventuras.

  • Drácula (EUA, 12 anos, 1931, 74′)

Quando? 22/11, às 19h
Terror
Neste clássico de terror da história do cinema, o terrível Conde Drácula (Bela Lugosi), um vampiro que se alimenta de sangue humano, sai de seu castelo na Transilvânia e vai espalhar o terror na noite de Londres.

  • Um golpe à italiana (EUA, livre, 1969, 99min)

Quando? 27/11, às 19h
Ação
Charlie (Michael Caine) e sua gangue tentam recuperar uma carga de barras de ouro que haviam roubado, mas que foi levada por um integrante que traiu o grupo.

  • Jamais foram vencidos (EUA, 14 anos, 1969, 119min)

Quando? 29/11, às 19h
Faroeste
Logo após a Guerra Civil americana, os caminhos de um oficial da cavalaria da União (John Wayne) e de um coronel sulista (Rock Hudson) se cruzam. Apesar de relutantes, os dois formam uma amizade que é colocada à prova quando são ameaçados por forças inimigas e rebeldes mexicanos.

Serviço

Projeto CineCentro | CineClássico

Quando? Terças e quintas-feiras, às 19h

Onde? Centro Cultural UFMG, Auditório (Av. Santos Dumont, 174 – Centro)

Quanto? Gratuito

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!