Colégio Olimpo, escola de excelência comprovada, dá dicas para melhorar o desempenho no 2º dia do Enem

Colégio Olimpo/Divulgação

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

Com números impressionantes em 14 anos de funcionamento, o Colégio Olimpo vem provocando uma verdadeira revolução nos ensinos Fundamental e Médio, além das turmas específicas. Forma cidadãos plenos, dotados de conhecimento técnico, e assim preparados para interagir e fazer a diferença num mundo altamente competitivo e globalizado, mas também capazes de empatia pelo semelhante.

O foco na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para os melhores vestibulares é sagrada, e começa já no Ensino Fundamental, o aluno é confrontado desde cedo com a realidade: estudar demanda tempo, dedicação e disciplina, mas isso não impede que seja uma atividade prazerosa. O Colégio Olimpo exige muito, porque acredita muito no potencial de seus alunos.

Um salto rumo à meta

É extremamente gratificante para o aluno – e economicamente muito vantajoso para ao pais/responsáveis – a passagem direto da 3ª Série do Ensino Médio para uma faculdade de alto nível, sem a necessidade de fazer cursinhos preparatórios. A aprovação imediata reduz custos, poupa tempo e alivia o estresse, ainda mais presente quando se almeja um curso como Medicina, Engenharia e Direito.

A carga horária do último ano do Ensino Médio do Olimpo é elevada. Há, ainda, os complementos. Para dar conta de tamanho volume de matéria, é imprescindível a parceria dos alunos, que se mostram capazes de abrir mão de algumas atividades prazerosas para se dedicarem aos estudos. No final, sem dúvida, vale a pena. A recompensa pela seriedade de uma rotina puxada é ver o nome na lista de aprovados!

O Colégio Olimpo preza sobremaneira três princípios: a dimensão tecnológica e global adequada ao homem moderno; a valorização do saber humanista do presente e do passado; e a interação contínua com as necessidades e as expectativas existentes.

Cada detalhe é pensado visando à excelência: a carga horária, os simulados, os laboratórios, as viagens pedagógicas, o material didático próprio. A prova incontestável de que se está no caminho certo vem pelos números: em cinco anos, 458 Olimpianos passaram para Medicina via Enem. São aplicadas as técnicas de ensino mais adequadas, mas ao mesmo tempo estão presentes o amor e o zelo com os filhos que os pais confiam aos professores do Colégio Olimpo. Sem ‘modinhas pedagógicas’ nem professor ‘popstar’. O que vale é a competência!

Embora seja uma empresa, o Olimpo não coloca o lucro pelo lucro em primeiro lugar: nada de classes com um número de alunos que sacrifique o rendimento. Turmas reduzidas dinamizam o aprendizado, dada a maior interação entre professor e aluno. E isso é o que importa!

Colégio Olimpo/Divulgação

Dicas para fazer a prova do ENEM

A segunda etapa do ENEM, no dia 11 de novembro, das 13h30 às 18h30 (horário de Brasília), terá 45 questões de Ciências da Natureza e 45 questões de Matemática. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h. O número de alunos retardatários na primeira fase foi impressionante. Não se atrase!

Seguem algumas dicas para que se faça um bom ENEM: Levar impresso o Cartão de Confirmação é aconselhável, mas não obrigatório.

Contudo, É OBRIGATÓRIO apresentar documento original com foto (RG ou Carteira de Trabalho ou Certificado de Reservista ou Passaporte ou CNH com fotografia), sem o qual não será possível fazer a prova. Muitos candidatos esqueceram de levar esse documento e ficaram de fora.

Outro item imprescindível é a caneta esferográfica preta de corpo transparente (candidato prevenido leva duas).

VOCÊ PODE LEVAR:

  • Comida/bebida (sem álcool)

VOCÊ NÃO PODE LEVAR:

  • Calculadora, agenda eletrônica, celular, smartphone, tablet, iPod, pen drive, mp3, gravador, relógio, alarmes ou receptor/ transmissor de dados e mensagens;
  • Usar boné, óculos escuros ou qualquer objeto que cubra os cabelos ou as orelhas.

OBSERVAÇÕES SOBRE A PONTUAÇÃO:

  • Terá melhor resultado quem acertar mais em Matemática e fizer melhor Redação;
  • Priorize as questões fáceis: acertar uma difícil levando tempo é menos negócio que acertar duas ou três fáceis;
  • A média é de 3 minutos para cada questão. Planeje bem, não perca tempo;
  • Evite chutar! A TRI – Teoria de Resposta ao Item avalia o padrão de respostas e identifica chutes. A nota não depende só do valor absoluto de acertos, mas também da dificuldade das questões.