Papai Noel dos Correios! Pegue uma cartinha e transforme o Natal de uma criança

Correios/Divulgação

A campanha “Papai Noel dos Correios” começou! A ação existe há 29 anos e tem como objetivo realizar sonhos de crianças de até 10 anos, em situação de vulnerabilidade social. É só ir até uma agência próxima a sua casa, e escolher a cartinha.

São diversos pontos espalhados pelo Brasil – veja AQUI onde eles estão. A adoção de cartinhas on-line está disponível aos moradores das cidades de Belém, Cuiabá, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo (região metropolitana) entre os dias 12 e 23 deste mês.

Cada pessoa pode pegar quantas cartinhas quiser e, depois, o presente deve ser levado devidamente embrulhado até o local definido pelos Correios em sua localidade. Após isso, os Correios cuidarão para que os presentes sejam entregues às crianças.

As pessoas que buscarem as cartas precisam entregar o presente na unidade até 14 de dezembro, para que a criança o receba. A embalagem precisa ser adequada e conter o número de identificação da carta. A identidade da criança e do doador estarão sob sigilo. Contudo, o responsável pela doação poderá ter informações sobre a entrega do presente pela site dos Correios. Outras informações pelo telefone 3003-0100 ou pelo SITE.

História do Papai Noel dos Correios

Carrinho, caderno, roupa de princesa, jogar bola com os amigos… São muitos os sonhos incluídos na lista do Noel! A tradição de colocar esses desenhos no papel fazia com que, todos os anos, milhares de desenhos coloridos e pedidos escritos com letrinhas recém-aprendidas chegassem aos Correios de todo o Brasil.

Sensibilizados com as cartinhas endereçadas ao velhinho de bom coração, um grupo de empregados dos Correios decidiu tirar esses sonhos do papel. E foi assim que, há 29 anos, nasceu o Papai Noel dos Correios, uma ação social tão bonita que ganhou força e passou a unir a empresa e toda a população em uma grande corrente de solidariedade!

Desde 2010, além de receber as cartinhas que vinham da sociedade, a ação passou a fortalecer a importância da educação, convidando crianças de escolas da rede pública a também tirarem os sonhos do papel. A prática permite estimular a escrita e o interesse pelo aprendizado escolar, maior presente para o futuro de qualquer pequenino, não é verdade?

E toda essa magia só acontece porque os Correios podem contar não apenas com um, mas com milhares de papais e mamães noéis, padrinhos e madrinhas de coração grande e atitudes generosas, assim como você! Adote uma cartinha e, neste Natal, seja você também um Papai Noel dos Correios.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!