Salários de até R$ 4 mil! Sesp-MG abre vagas para seleção de agentes socioeducativos

Sesp MG/Divulgação

Atenção, concurseiros! A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais (Sesp-MG) anunciou a reabertura das inscrições para seleção de agentes socioeducativos. Os interessados têm até a próxima terça-feira (13) para se inscrever.

São, ao todo, 322 vagas ofertadas, sendo 298 postos voltados para homens, 24 vagas para mulheres e outras 29 reservadas para pessoas com deficiência. Haverá, ainda, formação de cadastro de reserva. As oportunidades foram distribuídas entre Belo Horizonte, Contagem, Sete Lagoas e outros municípios no interior do Estado.

Serão 40 horas semanais de jornada de trabalho, com remuneração de R$ 4.098,45. As contratações serão feitas por tempo determinado em contratos celebrados via regime administrativo. A contar da data de homologação do resultado final, o processo seletivo terá validade de 12 meses, admitindo prorrogação única por mais 12 meses.

Provas

Candidatos serão avaliados em quatro etapas, porém, não contará com provas escritas como de costume. A seleção dos inscritos terá início com a análise curricular, que possui caráter eliminatório e classificatório. Nesta primeira etapa serão levados em consideração itens como experiências profissionais, cursos de formação e capacitação correlatos à área de participação.

A segunda etapa será constituída de investigação social, ou seja, comprovação de idoneidade e conduta ilibada. Os melhores classificados serão conduzidos para a terceira etapa, uma avaliação psicológica de caráter eliminatório. Apesar de a participação no seletivo ser gratuita, os candidatos terão de arcar com os custos desta etapa.

Por fim, na quarta etapa os participantes passarão por curso introdutório, que tem como intuito a capacitação dos novos agentes socioeducativos. O mesmo será realizado na cidade de Belo Horizonte. Só serão contratados aqueles que foram aprovados na formação.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo endereço eletrônico da Secretaria de Segurança. O formulário a ser preenchido com os dados pessoais está disponível na aba “Processos Seletivos”. Confira mais detalhes no Edital do certame neste link.

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!