Criminosos tentam explodir caixas eletrônicos e matam comerciante no Triângulo Mineiro

Polícia Militar/Divulgação

Ao menos 15 criminosos fortemente armados, com fuzis e pistolas, tentaram explodir caixas eletrônicos de duas agências bancárias e mataram uma comerciante, na madrugada desta quinta-feira (8), em Frutal, no Triângulo Mineiro. A vítima estava em sua casa e foi morta pelos bandidos, após ter o carro roubado durante a fuga. Além da vítima, dois criminosos morreram em troca de tiros.

De acordo com o boletim de ocorrência, os alvos dos bandidos foram as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. O crime ocorreu por volta de 1h25, quando os criminosos quebraram os vidros dos locais, mas não conseguiram explodir os caixas, pois a PM chegou rápido e impediu a ação dos bandidos.

Os criminosos estavam divididos em sete veículos, um deles com placa do Paraná, e armados com fuzis calibre 556, pistolas .40 e espingardas calibre 12. Ao chegar ao local, os bandidos começaram a atirar contra a PM, que revidou. Na troca de tiros, dois criminosos foram mortos pelos policiais. Os outros envolvidos fugiram em alta velocidade pela BR-153. Duas metralhadoras .40 e outras armas foram apreendidas.

Algumas das armas apreendidas pelos policiais (Polícia Militar/Divulgação)

Durante a fuga, há dois quarteirões do local do crime, os bandidos roubaram o carro de uma comerciante. A mulher, de 42 anos, estava dormindo, quando foi acordada pelos criminosos e obrigada a entregar o automóvel. Muito agressivos, os bandidos pediram as chaves e atiraram contra uma porta e no peito da mulher, antes de levar o veículo. Ela chegou a ser socorrida em um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Três carros foram apreendidos, um deles, que foi abandonado em frente à agência, estava cheio de explosivos. Um outro carro foi apreendido após os ocupantes sofrerem um acidente durante a fuga. Outros dois bandidos foram presos na cidade de Planura, na mesma região. Um outro foi detido após dar entrada em um hospital – de acordo com o criminoso, ele saiu de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Outro foi preso na zona rural da cidade. Os demais criminosos estão sendo procurados pela PM. A ocorrência ainda está em andamento.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!