Crianças assistidas em projeto social apresentam peça ‘Descendentes’ no domingo

Cris Vieira’s/Divulgação

Treze crianças que frequentam a Creche das Rosinhas, conhecida popularmente como Casa da Soledade, no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, sobem ao palco do Teatro Nossa Senhora das Dores, neste domingo (11) para apresentar a peça Descendentes. 

Inspirado no filme homônimo da Disney Channel, Descendentes se passa no reino de Auradon e conta a história dos filhos dos heróis e vilões dos contos de fada. No elenco, Ben, o bondoso filho adolescente do Rei Fera e da Rainha Bela, e Uma, filha de Úrsula, protagonizam a história, que conta ainda com os filhos da Malévola, Rainha Má, Jafar e Cruella de Vil.

As crianças – atores e atrizes mirins – fazem parte do “Toda Quinta”, projeto sociocultural sem fins lucrativos que tem como objetivo promover a inclusão social, despertar a imaginação, a sensibilidade, a cidadania e o acesso à cultura das crianças que frequentam as duas unidades da creche na Região Centro-Sul da capital.

Cris Vieira’s/Divulgação

Por meio de aulas de teatro, as crianças assistidas pela Creche das Rosinhas na unidade da Casa da Soledade, na Vila Nossa Senhora da Conceição, situada no próprio aglomerado, expressam suas emoções e se preparam durante todo o ano para a grande apresentação final. Em 2018, o “Toda Quinta” completa 10 anos. Em todo esse tempo, o projeto já ganhou espaço e reconhecimento na vida das crianças e na própria comunidade . Algumas delas subirão ao palco pela primeira vez. Outras já fazem parte do projeto há alguns anos. Entretanto, a alegria e o entusiasmo são os mesmos a cada ano.

Creche das Rosinhas

A Creche das Rosinhas/Casa da Soledade atende a mais de 100 crianças, de três meses a 14 anos, em regime de semi-internato, do Aglomerado da Serra, e é mantida pelo Grupo Espírita Francisco de Assis (Gefa), entidade sem fins lucrativos fundada em 3 outubro de 1977.  A creche é reconhecida pela comunidade local como uma instituição séria e que colabora para mudar a dura realidade, marcada desigualdade social.

O “Toda Quinta” não conta com nenhum patrocínio público ou privado. O projeto é todo custeado com a renda de bazares que são realizados durante o ano. As doações são feitas por pessoas que acreditam ou apostam no projeto como meio de criar novas oportunidades e um futuro melhor para as crianças assistidas pela Creche das Rosinhas, que, por meio do teatro, também descobrem novas profissões além de ator e atriz. O projeto conta com o apoio do Teatro Nossa Senhora da Dores, que cedeu o espaço gratuitamente para que o espetáculo fosse encenado no local.

Serviço

Descendentes -peça teatral infantil

Quando? 11 de novembro, domingo, às 10h30

Onde? Teatro Nossa Senhora das Dores – avenida Francisco Sales, 77 – Bairro Floresta, BH

Quanto? Entrada franca – pede-se a doação de leite, óleo, arroz, lenços umedecidos, água sanitária, multiuso ou detergente, que serão usados na própria creche.

 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!