Motorista de ônibus carrega idosa deficiente, todos os dias, e boa ação viraliza

Facebook/Reprodução

Um motorista de ônibus da linha 1730 (Estação Diamante), no bairro Industrial, em Contagem, na região metropolitana de BH, carrega uma idosa deficiente, de segunda a sexta-feira para dentro do ônibus. A história foi flagrada e viralizou na internet esta semana.

Maria, ou Marinha, como gosta de ser chamada, tem 78 anos e não possui os movimentos das pernas, pois teve paralisia infantil e meningite quando criança. Como não tem cadeira de rodas, a situação é ainda mais difícil. Mesmo assim, trabalha de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, em sua banca de revistas. O irmão de Marinha era o responsável por ajudá-la na locomoção, mas por problemas de saúde, não consegue mais.

Com isso, a idosa passou a usar aplicativos de mobilidade para se locomover, mas estava ficando muito caro. Então, Alcides, motorista do ônibus, se dispôs a carregá-la todos os dias. O profissional pega a idosa no colo e a coloca sentada dentro do ônibus. Ao chegar na banca, mais uma vez, a pega no colo e a leva para seu destino. O “pagamento” que o motorista recebe é um beijo no rosto.

Boa ação

A supervisora administrativa Simone Silva viu a cena e resolveu filmar tudo. O episódio aconteceu na quinta-feira (1), mas só foi postado na segunda-feira (4) e viralizou. O ponto de ônibus, que aparece nas imagens, fica na rua Tito Fulgêncio, no bairro Industrial, em Contagem.

“Comecei a trabalhar em um novo emprego há dois meses e vi essa cena se repetir todos os dias. Depois de ficar um pouco curiosa, fui conversar com a mulher. Ela me explicou que ela não tem os movimentos das pernas e que o irmão que a carregava por todos os lugares. Porém, ele teve um problema de saúde e não consegue mais auxiliá-la. Foi aí que o motorista se ofereceu para ajudar”, relata Simone ao BHAZ.

“Deus abençoe a vida dele com toda sorte de bênçãos. Em mundo que tanta gente só compartilha coisas ruins, eu compartilho isso com vocês e fica a lição: faça o bem sem olhar a quem”, escreveu Simone em sua publicação no Facebook.

O vídeo postado já tem mais de 212 mil visualizações, 6 mil compartilhamentos e 1,6 mil comentários no Facebook. Em mensagens, as pessoas elogiaram a atitude de motorista. “Eu sempre falo que existem anjos nesta nossa vida”; “Parabéns! Por atitudes iguais a essa me orgulho de ser brasileira”; “Ainda têm pessoas boas neste mundo, parabéns por essa atitude!”, escreveram os internautas.

O BHAZ tentou falar inúmeras vezes com Dona Marinha, mas seu celular deu desligado durante toda a tarde de sexta-feira. Tentamos contato com o motorista Alcides, funcionário da empresa Transmoreira, que informou não poder passar o contato pessoal dele.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!