‘Um quarto acessível para Paulinho’: Arrascaeta assina quadro que vai a leilão para campanha de jovem deficiente

Letícia Vianna + Vitor Fernandes/Bhaz

Paulo Henrique dos Santos Muniz, ou apenas Paulinho, como é conhecido pela família e amigos, sempre foi um garoto animado, praticante de esportes e cruzeirense apaixonado. Contudo, um acidente mudou completamente a vida do jovem de 22 anos.

O belo-horizontino perdeu todos os movimentos e a fala, em 2016, após cair de uma altura de 12 metros. Hoje, morando de favor na casa de um tio, ele sonha em voltar para o seu lar. O problema é que a casa do Paulinho não tem estrutura para acomodá-lo. A família, então, pede ajuda para a construção de um quarto acessível.

A campanha “Todos pelo Paulinho” (doe por AQUI), criada por sua irmã Dayana, já arrecadou um bom dinheiro, mas ainda tem um caminho a ser percorrido para chegar ao objetivo. E a ação ganhou um lindo quadro com a pintura do jogador Arrascaeta para ser leiloado (participe AQUI)! E, claro, o BHAZ levou Paulinho até o atleta uruguaio, para conhecê-lo, tirar foto e para autografar a imagem.

O goleiro Fábio e o zagueiro Léo tiraram fotos e deram autógrafos para Paulinho (Vitor Fernandes/BHAZ)

Visita a Toca da Raposa II

Na manhã do último sábado (2), em um dia de sol, o jovem acordou cedo para um momento muito especial: ir até a Toca da Raposa II, o centro de treinamento do Cruzeiro, para conhecer todos os jogadores, tirar fotos e assistir ao treino da equipe principal.

Arlete Assis Muniz, mãe de Paulinho, conta que o filho estava ansioso para o dia. “Eu consegui ver pela expressão dele, que mudou completamente, o quanto ele ficou feliz com a notícia do passeio”, conta.

Mas, para levar o garoto, não foi fácil. “Ele está ficando em um quarto no segundo andar, então, para descer é bem complicado, precisa da ajuda de todo mundo”, explica. Mesmo com as dificuldades, a mãe não mede esforços para fazer tudo pelo filho.

Ao chegar na Toca II, Paulinho foi posicionado junto a sua família perto do campo. Por lá, passaram os jogadores da equipe profissional. O zagueiro Léo conversou um pouco com a família, cumprimentou o jovem, assinou sua blusa e tirou fotos. O volante Henrique também foi muito receptivo e ainda prometeu uma chuteira ao garoto, algo que Paulinho sempre quis. O goleiro Fábio também conversou com família e dará uma camisa oficial autografada para o cruzeirense.

Arlete fez questão de agradecer a todas as pessoas envolvidas na campanha e, em especial ao Cruzeiro. “O Paulinho ficou muito feliz, vi o semblante dele mudar. Queria dizer obrigado ao Maikyson e ao Bruno, do Cruzeiro, além do Arrascaeta, todos os jogadores, às pessoas que ajudaram na vaquinha e também aos que eu tenho certeza que irão nos ajudar no leilão”, completa.

Lucas Romero e Lucas Silva também estiveram juntos com Paulinho (Vitor Fernandes/Bhaz)

Leilão de quadro autografado

Para fortalecer ainda mais a campanha de Paulinho, o pintor Atacir Vicentti Costa decidiu doar um quadro para a causa. A pintura de Arrascaeta será leiloada em prol do quarto acessível para o jovem. “Geralmente, eu faço esses quadros sob encomenda para jogadores. Mas, ao ficar sabendo da história do Paulinho, vi ali uma oportunidade de ajudar”, explica o pintor.

O quadro foi autografado pelo jogador do Cruzeiro. Giorgian Daniel De Arrascaeta tem 24 anos, é um dos principais jogadores do clube celeste, marcou os gols do título da Copa do Brasil em 2017 e em 2018. Além disso, é o maior artilheiro do novo Mineirão, com 50 gols, e é constantemente convocado pela Seleção Uruguaia.

Muito atencioso, o jogador celeste cumprimentou a família, tirou fotos, autografou o quadro e gravou um vídeo em apoio a campanha. Para participar, basta dar um lance por AQUI, acompanhar o leilão e aguardar o resultado, que será no próximo dia 23. O vencedor poderá retirar o quadro na sede do BHAZ, em data a combinar.

 

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!