Drogas: Megaoperação da Polícia Civil combate tráfico próximo a escolas em todo o país

Operação envolveu agentes civis de todo o país (PCMG/Divulgação)

A operação Anjos da Lei – deflagrada nesta terça-feira (13) em todos os estados e no Distrito Federal para combater o tráfico de drogas na proximidade de escolas ou dentro delas – deteve 166 pessoas até o meio da tarde, segundo balanço parcial divulgado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública de São Paulo.

Em Minas Gerais, a Polícia Civil informou que 21 pessoas foram presas; 25 adolescentes e três armas, apreendidos; dinheiro em espécie (o valor não foi divulgado); e cinco veículos vistoriados.

Montante do dinheiro em espécie apreendido em Minas não foi divulgado (PCMG/Divulgação)

Os municípios mineiros onde os mandados de busca e apreensão foram cumpridos também não foram divulgados, nem o número deles. Os adolescentes apreendidos foram encaminhados pelo Ministério Público ao juiz da Vara da Infância e da Adolescência, informou a Polícia Civil mineira.

Em Minas, foram apreendidos 25 adolescentes e presas 21 pessoas
(PCMG/Divulgação)

A operação foi coordenada pelo Conselho dos Chefes de Polícia Civil. Das 166 pessoas detidas, 29 eram foragidas; 74 foram presas em flagrante; 42, por mandado. Também foram apreendidos sete veículos, 16 armas, 24 celulares, 14 aparelhos eletrônicos, R$ 8,4 mil, 715 gramas de maconha, 321 de cocaína 678 de crack, e quatro unidades de ecstasy.

“Esse tipo de tráfico é extremamente doloso porque, além de ter a questão das drogas tem também a questão da infância, tem a questão da juventude. Toda sociedade é alcançada por esse tipo de atividade criminosa e dolosa nas proximidades das escolas. Isso afeta não são os nossos jovens, mas todo o nosso futuro”, destacou o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann.

Com informações da Agência Brasil

 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!