Anote na agenda e chame os amigos: Vem aí o 10º Festival Internacional ‘I Love Jazz’

Banda mineira Happy Feet Big Band, que se inspira no jazz das décadas de 1930 e 1940 (I Love Jazz/Facebook/Reprodução)

Gosta de Jazz? Então se programe porque no fim deste mês Belo Horizonte recebe a Edição de 10 anos do famoso Festival Internacional “I Love Jazz” A atração será nos dias 24 e 25, na Praça do Papa, no bairro Mangabeiras, região Centro-Sul da cidade. A entrada é gratuita.

Para desmitificar o ritmo, considerado elitista e sofisticado, o festival promove apresentações gratuitas de jazz tradicional em locais públicos, estimula o intercâmbio entre artistas nacionais e internacionais e propõe colocar os jovens mais próximos da verdadeira essência do jazz.

O grupo Pepe já tirei a vela é uma das atrações do I Love Jazz 2018 (I Love Jazz/Facebook/Reprodução)

Entre as várias atrações, está a banda mineira Happy Feet Big Band, que se inspira no jazz das décadas de 1930 e 1940. Para este ano, a banda preparou uma releitura de grandes orquestras da Era de Ouro do swing, como Benny Goodman e Artie Shaw. O evento conta com outras oito atrações em sua programação, clique aqui para conferir.

Além das apresentações musicais, o festival oferece durante os dois dias passos básicos do estilo de dança Lindy Hop, com o grupo de dança BeHoppers. Qualquer pessoa poderá participar dessas aulas. Basta chegar à Praça do Papa, de preferência usando calçados e roupas confortáveis.

Outra atração é o clarinetista paulistano Tito Martino, um dos pioneiros do jazz no Brasil (I Love Jazz/Facebook/Reprodução)

SERVIÇO

10º Festival Internacional ‘I Love Jazz’

Quando? Sábado (24) e domingo (25), das 16h30 às 20h30

Onde? Praça do Papa (avenida Agulhas Negras, s/nº – bairro Mangabeiras )

Quanto? Gratuito (para mais informações acesse o link)

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!