Filho de ex-goleiro do Cruzeiro é internado em estado grave após sofrer acidente

Instagram/Reprodução

O filho do goleiro Elisson, ex-Cruzeiro, sofreu um acidente doméstico grave no último sábado (10), em Betim, na região metropolitana de BH, e está internado em coma. Elisson chegou a postar que o garoto teria sofrido morte cerebral. No entanto, na noite dessa terça (13), fez nova postagem dizendo que o filho está vivo e pedindo orações.

O acidente ocorreu enquanto Lucca Guilherme, de 6 anos, brincava com um amigo. Os dois jogavam bola e o objeto bateu no armário, que se deslocou e caiu em cima do garoto. De acordo com o Hospital Regional de Betim, “o menor de idade deu entrada no HPRB, no último dia 10, às 22h45, após um acidente no domicílio. Em coma, os exames apontaram Traumatismo Cranioencefálico (TCE) grave, evoluindo para uma piora no quadro neurológico”.

Antes do treinamento do Cruzeiro na Toca da Raposa II, nessa segunda (13), os jogadores do clube fizeram uma corrente de oração para Lucca no centro do campo. Alguns atletas foram até o hospital em Betim para prestar solidariedade a Elissom.

Elisson Aparecido Rosa, de 31 anos, chegou ao time profissional do Cruzeiro em 2007. O goleiro já foi emprestado para diversos clubes, como: Itaúna, Rio Branco de Andradas, Nacional da Madeira-POR, Villa Nova, Rio Verde-GO, Coritiba e Vila Nova-GO. O atleta esteve presente, como terceiro goleiro, entre o time bicampeão do Campeonato Brasileiro em 2013 e 2014. No segundo semestre deste ano disputou a Copa Paulista, pelo Nacional de São Paulo, e foi titular em nove partidas, com 13 gols sofridos.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Vamos Lucao

Uma publicação compartilhada por Elissomgoleirooficial (@elissomgoleiro) em

Nota oficial da Prefeitura de Betim sobre o estado de saúde de Lucca Guilherme:

De acordo com a direção do Hospital Público Regional de Betim (HPRB), o menor de idade deu entrada no HPRB, no último dia 10, às 22h45, após um acidente no domicílio. Em coma, os exames apontaram Traumatismo Cranioencefálico (TCE) grave, evoluindo para uma piora no quadro neurológico. Ainda de acordo com a direção do hospital, os familiares estão cientes da gravidade do caso.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!