Véspera de feriado tem registro de lentidão no trânsito e nas saídas de BH

Reprodução/BHTrans

Com a véspera do feriado prolongado, muitas pessoas tiraram o carro da garagem e saíram às ruas de Belo Horizonte nesta quarta-feira (14). Por isso, quem transitou pela cidade ao longo do dia encarou vias carregadas e com registro de lentidão.

Às 18h, horário de pico na capital, avenidas como Raja Gabaglia, a região da Praça da Liberdade, o cruzamento das avenidas Contorno e Amazonas registravam retenções e trânsito lento.

Além disso, muitas pessoas estão aproveitando os dias de folga para pegar a estrada. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-MG), as saídas de BH apresentam trânsito acima do normal com algumas lentidões, mas sem acidentes que aumentem as filas de carros.

Na BR-262, em Juatuba, foi registrada uma interdição total às 18h20 em virtude de manifestação de populares que reivindicam implantação de passarela e trincheira. Segundo a PRF, não havia previsão de liberação. Já na BR-040, um acidente na altura de Itabirito complica ainda mais o tráfego de veículos.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!