Buscas por adolescente que desapareceu após cair em bueiro continuam nesta manhã

Divulgação/Bombeiros + Arquivo Pessoal

As buscas pela adolescente Anna Luísa Fernandes de Paiva Maria, que desapareceu nessa quinta-feira (15) após cair em um bueiro, continuam desde o início da manhã desta sexta (16). A jovem saiu de um Ford Ka preto, durante a chuva que atingiu a capital ontem à noite, e foi arrastada pela força da correnteza na avenida Álvaro Camargos, na região de Venda Nova. Ela estava acompanhada pelo namorado, que nada sofreu. O trabalho das equipes de resgate já dura mais de 10 horas. Pelo menos 50 bombeiros atuam na tentativa de encontrá-la.

O desaparecimento de Anna Luísa não foi a única ocorrência envolvendo vítimas das chuvas na capital. Uma mulher e uma criança morreram na noite dessa quinta-feira (15) afogadas dentro do próprio carro, na Vilarinho. Conforme informações dos bombeiros, o veículo ficou submerso e a mulher e uma menina, de 10 anos, não conseguiram sair do automóvel. Os corpos foram encontrados ainda durante a noite.

Na manhã desta sexta-feira (16), os bombeiros e a Defesa Civil Municipal contabilizam os estragos provocados pelo temporal que atingiu BH ontem. Carros ficaram submersos em ruas e avenidas alagadas, casas foram destelhadas e houve queda de muros. Foram anotadas mais de 50 solicitações de atendimento em decorrência do temporal. Segundo a Defesa Civil, ontem foi o dia que mais choveu em todo o ano na capital. A região mais afetada foi a Pampulha, onde choveu 103,6 mm.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!