Filho de ex-goleiro do Cruzeiro será sepultado neste sábado: ‘Sua presença será muito importante’

Eliel Trindade/Reprodução + Divulgação

O filho do ex-goleiro do Cruzeiro Elisson, Lucca Guilherme, será enterrado na cidade de Piedade do Paraopeba, distrito da cidade de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, local onde vive o pai do goleiro. O velório ocorrerá a partir das 20h desta sexta-feira (16) na rua do Rosário, 355.

O próprio jogador divulgou as informações em seu perfil nas redes sociais. “Sua presença será muito importante para nós. Suas orações e abraços serão nosso consolo através do Espírito Santo. Esperamos vocês, com amor e fé”, escreveu o ex-jogador cruzeirense no perfil pessoal. Já o sepultamento ocorrerá no cemitério da Piedade do Paraopeba, “próximo ao local do velório”.

Lucca faleceu na tarde dessa quinta-feira (15), após ficar internado por cinco dias em coma profundo. O garoto de seis anos sofreu um acidente domiciliar que o deixou em estado grave no último sábado (10). Ele estava internado no Hospital Regional de Betim.

Reprodução/Instagram

O caso

O acidente ocorreu no último sábado (10), quando um armário de madeira caiu sobre o garoto, no sítio onde a família do jogador estava. De acordo com o Hospital Regional de Betim, “o menor de idade deu entrada no HPRB, no último dia 10, às 22h45, após um acidente no domicílio. Em coma, os exames apontaram Traumatismo Cranioencefálico (TCE) grave, evoluindo para uma piora no quadro neurológico”.

Na última terça-feira (13), Elisson chegou a comunicar que o filho teve morte cerebral. Em seguida, o menino chegou a reagir a estímulos médicos, mas ontem Lucca não resistiu.

Elisson Aparecido Rosa, de 31 anos, chegou ao time profissional do Cruzeiro em 2007. O goleiro já foi emprestado para diversos clubes, como: Itaúna, Rio Branco de Andradas, Nacional da Madeira-POR, Villa Nova, Rio Verde-GO, Coritiba e Vila Nova-GO.

O atleta esteve presente, como terceiro goleiro, entre o time bicampeão do Campeonato Brasileiro em 2013 e 2014. No segundo semestre deste ano disputou a Copa Paulista, pelo Nacional de São Paulo, e foi titular em nove partidas, com 13 gols sofridos.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!