Uber suspende motorista que se masturbou durante corrida com universitária em BH

Passageira embarcou na avenida Amazonas, no Centro de BH (Reprodução/StreetView)

A Uber informou nesta sexta-feira (16) que desativou a conta do motorista que se masturbou durante corrida com uma estudante em Belo Horizonte. A empresa disse ainda que “nenhum comportamento criminoso é tolerado” e que o condutor continuará suspenso enquanto as apurações são aguardadas.

“A Uber repudia qualquer tipo de comportamento abusivo contra mulheres e acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos de assédio”, diz, em trecho do posicionamento. “Nenhuma viagem com a plataforma é anônima e todas são registradas por GPS. Isso permite que em caso de incidentes nossa equipe especializada possa dar o suporte necessário, sabendo quem foi o motorista parceiro e o usuário, seus históricos e qual o trajeto realizado”, complementou.

Uma universitária de 18 anos foi vítima de importunação sexual na última terça-feira quando voltava para casa após sair do trabalho, na região Central de Belo Horizonte. Sentada no banco de trás, a jovem se inclinou para fazer um pedido ao motorista já na região Noroeste da capital mineira, quando percebeu que ele estava excitado com o órgão genital exposto.

Imediatamente, a estudante avisou uma amiga com quem mora pelo WhatsApp, pediu para que a polícia fosse acionada e repassou todas as informações do motorista. “A gente pega Uber para se sentir mais segura, já que no ônibus ficamos mais vulneráveis. A avaliação dele era alta, quase 5 estrelas”, relatou ao BHAZ a vítima, cuja identidade será mantida em sigilo para preservação da segurança dela.

Ao notificar a Uber sobre o ocorrido, ela foi avisada no primeiro momento que o motorista seria bloqueado para ela – portanto, a jovem não pegaria mais corrida com o suspeito. Hoje, a empresa informou que o rapaz foi suspenso da plataforma. Por sua vez, a polícia registrou a ocorrência e deve realizar as investigações.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!