Veja rastro de destruição deixado pelo temporal dessa quinta na Vilarinho

Montagem Bhaz

O temporal que atingiu BH na noite dessa quinta-feira (15) provocou estragos em diferentes pontos da cidade. A avenida Vilarinho, na região de Venda Nova, foi uma das mais atingidas. Lá, uma mulher e a filha dela morreram afogadas. Uma adolescente de 16 anos também foi vitimada. Ela desapareceu depois de ser levada pela correnteza e as buscas continuam desde o início da manhã desta sexta (16). Segundo a Defesa Civil, ontem foi o dia que mais choveu na capital desde o início do ano e a região da Pampulha a com maior volume de chuva (103,6 mm).

Pelo menos 59 solicitações de atendimento foram anotadas em BH por conta da chuva. A maioria das ocorrências diz respeito a alagamentos – foram 39 no total -, mas ainda há relatos de quedas de árvores, de risco de desabamentos de muros e casas, além de risco de deslizamento de encosta. Nas nove regiões de BH, o somatório do acumulado da chuva é de 517,8 mm. O número é muito maior que a média dos últimos anos para o mês de novembro, que de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) costuma registrar algo em torno de 239,8 mm.

Divulgação/Defesa Civil

Desde o início da manhã desta sexta, equipes da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e da prefeitura fazem trabalho de limpeza na região da Vilarinho. O prefeito Alexandre Kalil esteve em um dos trechos mais atingidos e lamentou as mortes em decorrência do temporal. Ele também anunciou obras relacionadas ao período chuvoso e disse que a responsabilidade é do prefeito. “Eu tô muito triste, despreparado para morte. Eu acho que o que aconteceu aqui, em caso material, a prefeitura tem tudo para ser resolvido. Isso não me preocupa. Me preocupa as vidas que foram levadas. Eu realmente não estava preparado pra isso, mas eu quero colocar para Belo Horizonte que fui eleito para cuidar da população. Eu estou muito triste, muito chocado, mas isso não vai ficar assim”, disse. Clique aqui para ler na íntegra.

Veja abaixo o rastro de destruição deixado pelo temporal dessa quinta-feira:

Vitor Fórneas/Bhaz
Vitor Fórneas/Bhaz
Vitor Fórneas/Bhaz
Vitor Fórneas/Bhaz
Vitor Fórneas/Bhaz
Vitor Fórneas/Bhaz
Vitor Fórneas/Bhaz
Divulgação/Bombeiros
Divulgação/Bombeiros
Divulgação/Beatriz Santos
Divulgação/Beatriz Santos
Divulgação/Beatriz Santos
Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!