[Farsa ou Fato] Gustavo Perrella, do helicóptero com cocaína, é nomeado para o Ministério do Esporte de Bolsonaro?

Circula pelas redes sociais a notícia de que Gustavo Perella foi nomeado para o Ministério do Esporte (Divulgação)

Circula pelas redes sociais a informação de que o ex-deputado Gustavo Perrella, filho do senador mineiro Zezé Perrella, foi nomeado para um cargo no Ministério do Esporte. Atualmente, Gustavo ocupa um cargo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele ficou conhecido após um helicóptero de sua empresa ser apreendido pela Polícia Federal com 445 kg de cocaína em 2013.

O piloto do helicóptero era funcionário do gabinete de Gustavo Perrella e foi preso em flagrante e exonerado do cargo. Gustavo chegou a ser investigado pela Polícia Federal, mas foi absolvido da acusação de envolvimento com tráfico de drogas. A investigação concluiu que o piloto teria pego a aeronave sem o conhecimento da família Perrella.

A notícia surge no momento em que o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) começa a articular os nomes para ocupar os ministérios durante a sua gestão. Mas será que a notícia é verdadeira?

O conteúdo compartilhado nas redes sociais é uma notícia verdadeira, entretanto, veiculada no dia 17 de junho de 2016, pelo Jornal Estadão. Na época, o ministro do Esporte, Leonardo Picciani (PMDB), nomeou Gustavo Perrella para o cargo de Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor. Desta forma, a notícia é verídica, mas está fora do contexto.

Além disso, o presidente eleito Jair Bolsonaro já anunciou que vai comunicar os nomes escolhidos por ele em seu perfil nas redes sociais. E não há nenhum registro do nome de Gustavo nas redes do futuro presidente.

O BHAZ entrou em contato com a assessoria de imprensa de Bolsonaro, que disse desconhecer a informação, tampouco a indicação de Perrella ao Ministério do Esporte.

Portanto, trata-se de uma FARSA.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!