Bebê recebe o coração do pequeno Lucca Guilherme, filho do ex-Cruzeiro Elisson

Instagram/Reprodução

O coração do filho do ex-goleiro do Cruzeiro Elisson agora bate no peito de outra criança. Um bebê de apenas 11 meses recebeu o órgão do pequeno Lucca Guilherme na sexta-feira (16), um dia após o falecimento do garoto. Lucca ficou internado em estado grave em um hospital de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, depois de sofrer um acidente doméstico.

 + Lucca Guilherme morre após cinco dias internado

 Segundo o Diário da Região, o transplante ocorreu no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Quem recebeu o coração foi o bebê Miguel Augusto, que estava há cerca de 50 dias na unidade de saúde. Ele sofria de miocardiopatia dilatada, doença que faz o coração crescer e impede que o sangue seja bombeado de forma adequada para o corpo. A criança fazia uso de medicação para estimular as batidas do órgão.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Lucca è um milagre,filho vc já tá salvando vidas.

Uma publicação compartilhada por Elissomgoleirooficial (@elissomgoleiro) em

O médico Ulisses Croti, cirurgião-chefe do Serviço de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular Pediátrica do HCM, foi responsável pela cirurgia. Quando soube que a família de Lucca doaria os órgãos do garoto, o cirurgião cancelou o feriado prolongado com a família e veio a Belo Horizonte em um avião fretado. Da capital mineira, foi para o Hospital Regional de Betim, recolheu o órgão e, em seguida, desembarcou em São José do Rio Preto para a realização do procedimento.

Agora, a expectativa é de que não haja nenhuma incompatibilidade entre o órgão e o bebê. O garoto segue internado em leito isolado e a equipe médica aguarda o prazo de 72 horas pós-transplante para avaliar a situação do transplante e o estado de saúde dele.

Elisson presta homenagem ao filho

Além de compartilhar a notícia da doação do coração do filho Lucca, o ex-Cruzeiro Elisson prestou uma homenagem ao garoto por meio do Instagram. Veja abaixo!

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Vai com Deus meu filho! Te amaremos pra sempre.

Uma publicação compartilhada por Elissomgoleirooficial (@elissomgoleiro) em

Caros amigos, familiares e companheiros de fé. Hoje percebi, ainda mais, o quanto o meu pequeno anjo tocou o coração de todos vocês. Quantas foram as palavras de fé e os abraços de consolo.

Eu só tenho a agradecer tão grande carinho e compaixão, pois foi assim o legado do meu pequenino Luccinha, de amor ao próximo. Amou tanto os seus e até mesmo os nossos. Nós também o amamos tanto, que o Espírito Santo tocou cada um para aceitar a vontade de Deus. A Ele a glória!

Nosso pequeno nunca pertenceu a esta terra, nem a nós, mas sim a Deus, que agora solicitou a sua assistência no céu. De lá, Lucca nos abençoará, pois a missão dele se encerrou apenas aqui neste plano.

Vá em paz, meu filho. Sua luz e amor perdurarão para sempre em nossos corações.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!