Grave acidente mata motorista e deixa pelo menos 16 feridos na região metropolitana de BH

Divulgação/Bombeiros

Um grave acidente de trânsito ocorrido na madrugada desta segunda-feira (19) deixou pelo menos 16 pessoas feridas em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. As primeiras informações dão conta de que um homem também morreu. Ele seria motorista de um dos veículos envolvidos na ocorrência, que foi registrada na BR-040.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um ônibus da empresa Gontijo bateu na traseira de uma carreta, na altura do km 501. A dinâmica do acidente ainda não foi esclarecida. Os feridos foram socorridos e levados para hospitais da Grande BH e da capital. Pelo menos duas das vítimas estariam em estado grave. O coletivo seguia com destino a São Paulo.

Segundo a Via 040, concessionária que administra o trecho, a pista foi parcialmente fechada e há retenção no local. Não há previsão para que o trânsito seja normalizado.

 

 

 

 

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!