Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas; motivo seria R$ 30

Reprodução/Facebook

A Polícia Civil do Maranhão investiga o caso de uma idosa de 106 anos que foi morta a pauladas dentro da própria casa, na cidade de Feira Nova do Maranhão (MA), no sábado (17). A principal hipótese é de que ela tenha sido vítima de latrocínio, roubo seguido de morte, já que R$ 30 foram levados do imóvel. Nenhum suspeito foi localizado ou preso.

De acordo a Polícia Militar (PM), a senhora Antônia Conceição da Silva morava com um neto, mas estava sozinha na residência quando o crime ocorreu. O rapaz saiu para uma festa e, ao retornar, encontro ou corpo da avó e pegadas pelas paredes da casa. As autoridades acreditam que o responsável pelo assassinato entrou no local depois de fazer um buraco no telhado.

A perícia constatou que a idosa foi agredida a pauladas e que também sofreu estrangulamento. O crime revoltou a quem vive na cidade, já que a vítima era uma das moradoras mais antigas da região. Veja abaixo a nota da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA).

“A Polícia Civil do Maranhão informa que o crime contra Antônia Conceição da Silva, de 106 anos, ocorreu na madrugada deste sábado (17), dentro da casa da idosa, em Feira Nova do Maranhão.

A Polícia Civil da Regional de Balsas, em parceria com a Polícia Militar de Feira Nova do Maranhão está realizando as oitivas para elucidar o fato. A princípio, a suspeita é de latrocínio.

As investigações devem ser conduzidas pela Delegacia Municipal de Riachão, onde o inquérito tramitará neste primeiro momento.”

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!