Portas fechadas! Tradicional hotel Othon Palace encerra atividades em Belo Horizonte

Divulgação/Othon Palace

De portas fechadas! É assim que o tradicional Othon Palace, localizado no Centro de Belo Horizonte, vai ser visto ao longo dos próximos dias. Pelo menos por enquanto. O hotel encerrou suas atividades nesse domingo (18) após completar, neste ano, 40 anos de história apenas capital mineira. A unidade, no entanto, não será a única fechada. O mesmo vai ocorrer com a franquia do empreendimento em Salvador, na Bahia, que para de funcionar nesta terça (19).

O fechamento do Othon Palace Belo Horizonte foi confirmado ainda em outubro deste ano. No comunicado enviado à imprensa, a rede não deixou explícito o motivo para o fim das atividades. No entanto, de acordo com a Folha de S. Paulo, relatórios apontam que o Othon teve prejuízo na casa dos R$ 40 milhões no ano passado. Em BH, 170 funcionários ficaram sem emprego.

Ainda segundo a publicação, a expectativa é de que as unidades fechadas sejam compradas por outros grupos hoteleiros. Além de Salvador e BH, a rede conta com outras franquias: quatro em São Paulo (capital, Araraquara, Matão e São Carlos), duas no Rio de Janeiro (capital e Macaé), uma no Ceará (Fortaleza), uma em Pernambuco (Recife) e uma no Rio Grande do Norte (Natal).

O Othon Palace BH foi erguido em 1978 e é marcado por suas curvas e por sua arquitetura que chamam atenção em meio aos arranha-céus do Centro da capital. Atualmente, conta com uma estrutura de 296 quartos, distribuídos em 29 andares e é um dos principais hotéis da cidade.

 

 

 

 

 

 

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!