Colégio de BH oferece ensino bilíngue para alunos desde o maternal

Colégio Pitágoras/Divulgação

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

Já ouviu falar em ensino bilíngue? Essa metodologia, que consiste na criação de um currículo escolar que priorize a exposição e o ensino em duas línguas, se tornou essencial nos dias de hoje. Em 2019, o Colégio Pitágoras, referência em BH, traz como novidade esse modelo de ensino para os alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I. As inscrições para o processo de admissão de novos alunos podem ser feitas por AQUI.

Em parceria com sistema de ensino Bilingual Experience, as aulas ocorrerão por meio da metodologia de projetos (PBL) com o objetivo de desenvolver e estimular nos estudantes as habilidades do século XXI (21st skills), como o pensamento crítico, responsabilidade e a capacidade de se expressar de forma oral e escrita em dois idiomas.

Ao contrário da maioria dos materiais didáticos bilíngues, o Colégio Pitágoras acredita que, durante o processo de alfabetização (do Maternal III ao 2º Ano), é muito importante que o conteúdo esteja disponível nos dois idiomas (Inglês e Português).

Com isso, o colégio quer facilitar e incentivar, nos primeiros anos escolares, a participação das famílias no processo de aprendizagem do aluno. A partir do 3º ano do Ensino Fundamental I, os materiais estarão disponíveis apenas em inglês. Os alunos contarão também com material importado para as disciplinas de Matemática e Ciências, além dos tradicionais livros da Coleção Didática Pitágoras.

Para quem se destina esse novo serviço?

Para alunos da Educação Infantil, os alunos tem 80% da carga horária em inglês.

Para Ensino Fundamental I, 1º Ano ao 5º Ano, com carga horária estendida até às 15h.

Quais são as vantagens dessa novidade?

O ensino bilíngue fortalece as capacidades intelectuais, melhora o desempenho da leitura e da escrita e, ainda, a capacidade de trabalho em grupo, a criatividade do aluno, respeitando ritmos e diferentes estilos de aprendizagem, potencializando o melhor de cada um.

O objetivo do Colégio Pitágoras é fazer com que os alunos adquiram as Competências e Habilidades para o Século XXI (21st century skills), tornando-os curiosos, solidários, autônomos, tecnológicos e, em especial, bilíngues.

Processo seletivo

Para iniciar os estudos no Colégio Pitágoras em 2019, os alunos precisam passar por um processo de admissão. Confira as datas:

Novembro
22 (quinta-feira), das 13h30 às 15h30

Dezembro
1º e 15, sábado, das 8h30 às 11h30

Inscrições por AQUI.