Criança de 9 anos é espancada até a morte pela família, por não fazer dever de casa

Mulhouse, na França (Daily Mail/Reprodução)

Um menino de nove anos foi espancado até a morte por não fazer o dever da escola. O caso foi registrado em Mulhouse, no leste da França e quatro pessoas foram presas nessa quarta-feira (21). O crime ocorreu no dia 17 de setembro.

Entre os acusados estão a mãe, a irmã de 20 anos, o irmão de 19 e a namorada deste. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a mãe da criança não estava em casa no momento, mas foi presa por obstrução da Justiça.

O crime ainda está sendo investigado e as circunstâncias do assassinato ainda não estão claras. Contudo, de acordo com os promotores, o menino foi espancado por ter se recusado a fazer atividades escolares.

Uma necropsia, procedimento médico que consiste em examinar um cadáver para determinar a causa e o modo de morte, constatou que uma surra foi o provável motivo do óbito do garoto.

Logo após os atos de violência, a família chegou a ligar para os serviços de emergência, que não conseguiram fazer nada para que a vida do menino fosse salva.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!