[Aceleraaí] Garantido na McLaren em 2019, piloto mineiro se despede da Fórmula 2

Piloto mineiro não tem mais chances de título na F2 em 2018

A Fórmula 2 chega ao fim neste final de semana, com duas corridas no circuito de Yas Marina, em Abu-Dhabi, nos Emirados Árabes.  O mineiro Sérgio Sette Câmara vai aproveitar para se despedir da categoria, já quem em 2019 fará parte da McLaren, na Fórmula 1, como piloto de teste.

Sérgio Sette Câmara estará na Fórmula 1 em 2019, como piloto de testes da McLaren (Foto: James Gasperotti/Quick Comunicação)

Mas ele quer terminar a temporada em grande estilo. Sérgio, que está na sexta posição no campeonato, terá pela frente uma pista bastante desafiadora. Com longas retas, o circuito proporciona bons pontos de ultrapassagem, onde se utiliza o artifício da asa móvel.

21 curvas no total

Em contrapartida, o traçado árabe é extremamente complexo e conta, ao todo, com 21 curvas e um total de 5.554 metros de extensão.

Projetada pelo arquiteto alemão Hermann Tilke,  Yas Marina é uma das mais modernas do calendário da F-2 e recebe as provas do campeonato desde 2010. Além disso, por ser uma corrida realizada a noite, a temperatura também é mais agradável e oferece aos pilotos uma condição de pilotagem muito confortável.

Ano proveitoso

Mesmo fora da disputa pelo título, o mineiro não quer decepcionar. “Tivemos um ano de 2018 muito proveitoso. Apesar dos problemas no carro no começo da temporada, bem como, meu acidente em Mônaco, consegui mostrar o meu potencial”, avalia.

Segundo ele, nesse momento não adianta ficar pensando somente na posição final do campeonato. “Quero fazer um fim de semana excelente aqui em Abu-Dhabi, extrair o máximo de mim e do equipamento e, logicamente, finalizar a temporada com vitória não seria nada mal”, afirma.

PROGRAMAÇÃO:

  • Sexta-feira (23/11)
    05:30 – 06:15:  Treino Livre
    13:00 – 13:30: Tomada de Tempos
  • Sábado (24/11)
    12:40 – 13:50:  Corrida 1 (ao vivo no Sportv2 e no FoxSports2)
  • Domingo (25/11)
    07:35 – 08:25: Corrida 2 (ao vivo no Sportv2 e VT no FoxSports2)

(*) Horário de Brasília

Leia mais no www.aceleraai.com.br 

Acelera Ai[email protected]

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!