Mãe do ‘Rei da matemática’ fala sobre abandono do filho: ‘Deixava de comer e dava pra ele’

Reprodução/YouTube

Depois de bombar nas redes sociais, o “Rei da matemática” voltou a ser assunto por ter sido abandonado pela família e por sofrer de depressão. Ele apareceu bem diferente de como ficou conhecido em um vídeo gravado na casa onde esteve sozinho por várias semanas. Nas imagens, Lucas Florisvaldo Moreira Queiroz, de 19 anos, pode ser visto quase irreconhecível. Além de visivelmente mais magro, o rapaz também não sorri e não brinca como fazia costumeiramente.

+‘Acertô, mizeravi’: Garoto do meme é abandonado pela mãe e sofre de depressão

Quando a notícia de que Lucas havia sido abandonado começou a repercutir, a mãe dele passou a ser alvo de críticas nas redes sociais. Nesta segunda-feira (26), uma entrevista em que ela fala sobre o estado do filho pode ser vista na categoria “Em Alta” do YouTube, na quinta colocação. Maria da Conceição confirmou que o jovem estava sozinho na residência em meio a ratos e baratas, mas apresentou fala e raciocínio desconexos ao comentar a atual situação do filho.

Maria foi entrevistada pelo programa Bem-Estar da TV Caldeirão, de Feira de Santana (BA). E, um dos trechos mais fortes da conversa, é o momento em que ela conta ter trabalhado em troca de comida para alimentar o filho. “Eu fazia as coisas e eles [vizinhos] me davam comida. Eu deixava de comer e dava pra ele”, disse a mulher. Ela também contou que outros familiares sofrem de problemas psicológicos, mas não conseguiu articular a fala de forma objetiva.

Assista!

Em outro vídeo, o repórter responsável pela entrevista conversou com a família que acolheu Lucas. Eles explicaram ter tentado conseguir ajuda com órgãos públicos, mas que a procura foi em vão. Uma psicóloga que acompanha a situação do “Rei da matemática” também foi ouvida. Ela explicou ser muito cedo para fazer qualquer diagnóstico do rapaz, mas adianta que o fato de ele ter ficado sozinho por várias semanas pode tê-lo traumatizado. Apesar disso, a especialista indicou que o jovem apresenta pequenos sinais de melhora, um deles é comer sozinho.

Veja!

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!