Funcionários de prefeitura são investigados por usar câmeras para observar mulheres em praia

Reprodução/Prefeitura de Guaratuba

Funcionários da Prefeitura de Guaratuba, no litoral do Paraná, direcionavam o foco das câmeras de monitoramento da cidade para observar mulheres em uma praia da cidade. As imagens foram descobertas por outros servidores que analisavam gravações em uma tentativa de localizar um adolescente que sumiu após entrar no mar. A Procuradoria do município investiga o caso.

Reprodução/Prefeitura de Guaratuba

A busca por um adolescente desaparecido fez com que servidores descobrissem que alguns colegas de trabalho aproximavam as câmeras de monitoramento para ver mulheres na praia de Guaratuba. Parentes de Wellington Bruno Kluger Moreira, de 13 anos, solicitaram ajuda para encontrá-lo e informaram que ele havia saído para comprar um sorvete e não voltou mais.

O último lugar em que o adolescente tinha sido visto, no dia 16 de novembro, foi nas escadarias do Morro do Cristo. Depois de dois dias, o corpo dele foi encontrado no mar, em Matinhos, a cerca de 10 km do local de onde desapareceu. O caso já é investigado pela Polícia Civil.

Reprodução/Prefeitura de Guaratuba

Ao buscarem imagens das câmeras, os servidores encontraram vídeos com movimentos direcionados para as frequentadoras da praia. As imagens foram feitas por pelo menos 10 câmeras que fazem o monitoramento da Praia Central e outros três pontos turísticos da cidade.

A prefeitura de Guaratuba informa ter tomado medidas administrativas e que instaurou uma sindicância para apurar a conduta dos funcionários. A administração municipal afirma ainda que estuda a possibilidade de afastamento preventivo dos responsáveis.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!