Estudante de química da UFMG é preso por produzir drogas; material é avaliado em R$ 300 mil

Reprodução/TVGlobo

A Polícia Civil confirmou nesta quarta-feira (28) ter prendido um homem de 30 anos por tráfico de drogas na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Estudante de química na UFMG, ele produzia os entorpecentes com matéria-prima vinda da Polônia e da Holanda e os disponibilizava por meio de um sofisticado cardápio na internet. Ao todo, o material é avaliado em R$ 300 mil.

De acordo com a Polícia Civil, o autor produzia as drogas por encomenda e utilizava o conhecimento que possui em química para criar substâncias de acordo com o efeito que cada um desejava. Na ação, foram aprendidos maconha modificada geneticamente, haxixe, óleo de cânhamo, ecstasy em pó e em comprimido, cristal, LSD líquida e balanças de precisão.

Ainda segundo a corporação, as drogas eram vendidas por meio da internet e os principais compradores eram estudantes e pessoas das classes médica e alta. O homem foi preso no bairro São Francisco e levado para o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp).

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!