Simples gesto de ex-aluna da PUC Minas se transforma em corrente do bem e pode fazer o fim de ano da Dona Gisele feliz

Instagram/Reprodução

Um conjunto de gestos que deveriam ser corriqueiros está prestes a transformar uma triste notícia em uma corrente do bem – com um consequente, oremos, final feliz. Uma ex-aluna de Direito da PUC Minas foi surpreendida na última quarta-feira (28) por Ana Gisele dos Santos, ou Dona Gisele, conhecida funcionária do restaurante do prédio da Engenharia da UFMG, onde a jovem estuda para concursos. A auxiliar de serviços gerais queria “apenas” agradecer pela educação da ex-universitária, já que deixará o trabalho no fim deste ano.

“Estava sendo um dia comum para mim, até que veio Gisele”, descreveu, em uma publicação no Instagram, a ex-estudante Gabriella Morato. “Ela chegou até mim e disse: ‘olha, como não sei até que dia você vai estar aqui, vou falar de uma vez, pois meu contrato acabou, dia 21 é meu último dia de trabalho, e queria te agradecer por todas as vezes que foi simpática comigo e me tratou tão bem'”, continua no relato postado na rede social, que já contava com cerca de 1 mil curtidas até a publicação desta reportagem.

“Comecei a chorar, pois não esperava algo assim”, conta a formada em Direito ao BHAZ. “Às vezes tem gente que não nos trata tão bem. A Gabriella sempre faz questão de me dar um bom dia, com um sorriso no rosto e uma simpatia sem fim. Isso faz toda a diferença”, explica Dona Gisele. “Eu achei muito legal ganhar o abraço. Eu sei que trabalho na cozinha e às vezes a gente não está tão limpa assim. Ela mudou o meu dia, com certeza”, complementa a funcionária do restaurante de 45 anos, que, infelizmente, coleciona atos alheios de grosseria.

“Uma pessoa, acho que não era aluno, não gostou quando fui limpar a mesa e me olhou com um pouco de descaso, sabe. A gente sente essas coisas, mas só estava fazendo meu trabalho, preciso manter as mesas limpas”, relembra.

Corrente do bem

Tocada, Gabrielle resolveu aproveitar o relato postado no Instagram para garantir um fim de ano mais feliz para Dona Gisele. “Então, ao sair de lá com os olhos marejados, tive a ideia de fazer uma publicação em busca de um novo emprego para Gisele. Ela tem experiência com serviços gerais, já trabalhou com faxineira, cozinheira e auxiliar de cozinha”, escreve. “Caso você tenha uma oportunidade de trabalho para ela, ou saiba de alguém que possa empregá-la, é só entrar em contato nesse número 97153-6005”.

Até agora, algumas pessoas já manifestaram o interesse, mas nada de concreto. E aí? Vamos fazer um fim de ano feliz para Dona Gisele?

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Estava sendo um dia comum para mim, até que veio Gisele. E essa é a Gisele! Ela trabalha em um dos restaurantes da UFMG e, ontem ela chegou até mim e disse: “Olha, como não sei até que dia você vai estar aqui, vou falar de uma vez, pois meu contrato acabou, dia 21 é meu último dia de trabalho e, queria te agradecer por todas as vezes que foi simpática comigo e me tratou tão bem!” (Caramba, é o mínimo que eu posso fazer por alguém!) Fiquei emocionada, porque vi que mesmo diante da situação triste, ela estava com um sorrisão no rosto me agradecendo por algo que não passa de uma obrigação minha. Então, ao sair de lá com os olhos marejados, tive a ideia de fazer uma publicação em busca de um novo emprego para Gisele. Ela tem experiência com serviços gerais, já trabalhou como faxineira, cozinheira e auxiliar de cozinha. Caso você tenha uma oportunidade de trabalho para ela, ou saiba de alguém que possa empregá-la, é só entrar em contato nesse número 971536005. ????

Uma publicação compartilhada por Gabriella Morato (@gabiimorato) em

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!