Atenção, forrozeiros! BH recebe o maior flashmob internacional em homenagem ao Dia do Forró

Facebook/Reprodução + Tudo Vai Rolar/Divulgação

Se você é forrozeiro, é provável que já saiba que no dia 13 de dezembro comemoramos o Dia Internacional do Forró, em homenagem ao aniversário do saudoso rei do baião, Luiz Gonzaga. Mas o que você não sabe é que, para celebrar este dia especial, BH receberá o maior flashmob de forró do mundo!

A coreografia fica por conta do projeto internacional “Retrato de um Forró”, já dançada por pessoas no mundo todo. O projeto foi criado com o intuito de fortalecer o movimento cultural do forró no mundo, por meio de várias ações descentralizadas.

Chamada de “A pedrada”, a coreografia foi disponibilizada para os principais professores de cada região do mundo. A música se encaixou como uma luva (o que inclusive rendeu o nome ao projeto) e foi escolhida por diversos motivos, entre eles o fato de ser um trabalho independente de Luiz Gonzaga.

Para que todo mundo esteja com os passos afiados, equipes de professores e estudantes estão se disponibilizando a ir em todas as escolas para repassar a coreografia. Após o flashmob, os forrozeiros poderão curtir o melhor do forró da capital mineira, com o Forró da Estação.

Para saber mais sobre a coreografia, o projeto e a agenda de ensaios, entre no link. O flashmob será no próximo domingo (9), às 15h, na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. A entrada e a participação do movimento são gratuitas.

Serviço

Quando? Domingo (9), às 15h

Onde? Praça da Estação (avenida dos Andradas – Centro, BH)

Quanto? Gratuito

Informações? https://www.facebook.com/events/1259826097516534/

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!