Fernanda Lima reage a exibição de entrevista com Eduardo Costa no Conversa com Bial

Reprodução/Globo/Instagram

O Conversa com Bial da última sexta-feira (30) exibiu uma entrevista com o cantor mineiro Eduardo Costa semanas depois de o sertanejo atacar a global Fernanda Lima por meio de um comentário no Instagram. Informações dos bastidores dão conta de que a apresentadora não gostou nada de ver o mais recente desafeto na emissora em que trabalha. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, ela teria procurado pessoas ligadas à produção do programa, antes mesmo de a atração ir ao ar, para demonstrar tal descontentamento e falou em “traição”.

Como o Conversa com Bial foi gravado antes de Costa xingar Fernanda, o apresentador deu abertura para que o sertanejo se desculpasse com a artista em uma conversa via Skype. Antes de mostrar o vídeo do mineiro, Bial exibiu o comentário “em termos grosseiros” a respeito da colega. Na ocasião, Eduardo Costa a chamou de “imbecil” e disse que o Amor & Sexo, comandado por ela, era para “maconheiros, bandidos e esquerdistas derrotados”.

Reprodução/Instagram

O comentário de Costa foi feito em uma postagem com um vídeo do programa Amor & Sexo em que Fernanda Lima fez um discurso considerado feminista e uma homenagem à vereadora assassinada Marielle Franco. Depois de exibir o pedido de desculpas de Costa, Bial mandou um recado para a colega de emissora. “De nossa parte, a gente só quer deixar claro que a gente ama a Fernanda Lima e tem um enorme respeito pelo seu programa”, disse.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Vocês viram o discurso da @fernandalimaoficial ontem? Quem curtiu? Eu amei! Essa mulher sempre arrasa, dá vontade de ser amiga dela… (? @redeglobo)

Uma publicação compartilhada por Gina Indelicada (@ginaindelicada) em

“A mesma coragem que eu tenho para falar, para expor as minhas opiniões em relação a qualquer tipo de assunto, eu quero ter essa coragem de vir aqui no seu programa e pedir desculpas para a Fernanda Lima, para a família da Fernanda Lima, para o marido dela, para os filhos, para os amigos, para os fãs que ela tem pelo Brasil inteiro, inclusive eu sou um grande fã dela”, explicou Costa no vídeo que durou quase três minutos. Assista abaixo!

Fernanda Lima não comentou, ainda, o pedido de desculpas de Eduardo Costa publicamente. Resta saber se ela irá aceitá-lo. A única vez em que ela falou sobre o assunto de forma aberta foi por meio de um post compartilhado nas redes sociais. A apresentadora agradeceu ao apoio recebido dos fãs e seguidores e disse que estava “renovando as energias para continuar a caminhada”.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!