‘Grave problema’, diz Carrefour após morte de cachorro espancado em estacionamento de loja

Reprodução/Facebook

Internautas de diferentes regiões do país seguem repercutindo o caso de um cachorro que morreu após ser agredido no estacionamento de uma unidade do Carrefour, em Osasco (SP), na quinta-feira (29). As circunstâncias que terminaram com a morte do animal são investigadas pela Delegacia de Meio Ambiente da cidade.

Nesta terça (4), a rede de supermercados divulgou uma nova nota sobre a situação – a terceira desde que denúncias começaram a viralizar pelas redes sociais (leia abaixo). E uma figura famosa juntou-se às reivindicações para que o agressor do cão não fique impune. Um funcionário da segurança apontado como responsável pelo crime foi afastado.

Tatá Werneck endossa pedidos para que morte de cachorro não fique impune (Reprodução/Instagram)

O inquérito para investigar as circunstâncias da morte do cachorro foi aberto nessa segunda-feira (3). Ao BHAZ, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) explicou que membros do Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal de Osasco entraram com o pedido junto às autoridades. Segundo a denúncia, que depois viralizou pelas redes sociais, o cachorro foi agredido após um funcionário do Carrefour ser orientado a retirá-lo do estacionamento do local.

Imagens que mostram o animal ao lado de manchas de sangue repercutiram em grande proporção ao longo do último fim de semana, o que fez com que ONG’s e ativistas de todo o país reagissem. Segundo a Polícia Civil, nenhuma hipótese pode ser descartada até que as investigações sejam concluídas. Mas, relatos apontam que o cachorro teria sido envenenado e morto a pauladas. A confirmação deveria partir de um laudo, mas o cão foi cremado.

A cremação ocorreu por um desencontro de informações, que levou o Centro de Controle de Zoonoses da cidade a acreditar que cachorro havia sido atropelado. A gerência do Carrefour foi ouvida e outros funcionários serão chamados para depor junto à Polícia Civil. A equipe responsável pela segurança da unidade no dia das agressões contra o cachorro foi afastada.  Por meio de nota, o Carrefour afirmou, em um primeiro momento, repudiar “qualquer tipo de maus-tratos contra animais”. Nesta terça, um novo comunicado foi emitido.

Nota do Carrefour

“O Carrefour reconhece que um grave problema ocorreu em sua loja de Osasco. A empresa não vai se eximir de sua responsabilidade. Estamos tristes com a morte desse animal. Somos os maiores interessados para que todos os fatos sejam esclarecidos. Por isso, aguardamos que as autoridades concluam rapidamente as investigações. Qualquer que seja a conclusão do inquérito, estamos inteiramente comprometidos na reparação desse dano”.

Tatá Werneck “invade” Instagram do Carrefour

Nesta terça-feira (4), Tatá Werneck fez uma série de comentários na conta do Carrefour no Instagram a respeito da morte do cachorro. A atriz e apresentadora mostrou-se revoltada com a situação e acusou os responsáveis pelo perfil de apagar coisas escritas por ela. Mais tarde, a famosa gravou vídeos na mesma rede social ainda sobre o assunto. Assista!

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!