Bandido surdo anuncia assalto por bilhete, mas acaba preso

Google Street View + Facebook/Reprodução

Em uma situação inusitada, um homem de 30 anos foi preso após tentar assaltar um posto de combustíveis, por meio de um bilhete, nesta quarta-feira (5). De acordo com a Polícia Civil, o assaltante é surdo, e mostrou um bilhete para os funcionários do local para anunciar o assalto. O caso aconteceu em Curitiba (PR).

No papel, segundo a polícia, o jovem diz estar armado: “Fique quieto. Não mexe. Eu tenho uma arma aqui na cintura. Passa dinheiro rápido. Eu não quero mostra arma. Quieto (sic)”.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), os funcionários do local disseram que o bandido não falou nenhuma palavra e que, durante a abordagem, ele fazia gestos para mostrar que estava com uma arma na cintura.

Polícia Civil/Divulgação

O criminoso foi contido por funcionários do estabelecimento e levado pela polícia para a delegacia. Uma intérprete de libras foi chamada para entender o ladrão, que já havia conseguido assaltar outros três locais com a mesma tática. A Polícia Civil informou que o suspeito não carregava nenhuma arma.

Em um vídeo, é possível ver o momento do crime, no qual após anunciar o assalto, um funcionário imobiliza o homem:

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!