Home Notícias Brasil Anvisa proíbe lotes de fraldas descartáveis e marca de morango

Anvisa proíbe lotes de fraldas descartáveis e marca de morango

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização e distribuição de um lote de morango e de lotes de fraldas descartáveis. As proibições foram publicadas no Diário Oficial da União dessa terça-feira (4). No primeiro caso, as frutas tiveram resultado insatisfatório para a presença do agrotóxico Dissulfoton. No segundo, os produtos das marcas Ternura e Cegonha foram feitos sem possibilidade de fiscalização, o que é considerado infração sanitária.

Morangos

O lote de morangos n° PP44C9H2ZJBGUHFD, da Dante Andreazza Comércio de Frutas Ltda, foi fabricado em 15 de novembro. Distribuído pela Benassi Paraná Ltda, a análise fiscal do laudo responsável pela sanção da Anvisa foi emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Paraná (Lacen-PR). As empresas devem providenciar o recolhimento do estoque existente no mercado.

Fraldas

No caso das fraldas, a empresa responsável pelos produtos, a Quimpharma, informou ter regularizado a situação em 22 de outubro e notificou a Anvisa. Por isso, itens fabricados após a data podem ser comercializados normalmente. A lista de modelos proibidos pode ser vista abaixo.

  • Fralda Ternura Econômica (todos os tamanhos) produzida até 22 de outubro de 2018;
  • Fralda Ternura Regular (todos os tamanhos) produzida até 22 de outubro de 2018;
  • Fralda Ternura Jumbo (todos os tamanhos) produzida até 22 de outubro de 2018;
  • Fralda Ternura Adulto (todos os tamanhos) produzida até 22 de outubro de 2018;
  • Fralda Cegonha Econômica (todos os tamanhos) produzida até 22 de outubro de 2018;
  • Fralda Cegonha Regular (todos os tamanhos) produzida até 22 de outubro de 2018;
  • Fralda Cegonha Mega (todos os tamanhos) produzida até 22 de outubro de 2018.

Como denunciar

Para fazer denúncias sobre venda irregular de produtos, basta ligar para a Central de Atendimento da Anvisa (0800 642 9782) ou entrar em contato com a ouvidoria da agência.

Roberth Costa

Roberth Costa é publicitário, repórter e editor no Bhaz.

Comentários